Lista completa de Questões de Engenharia de Produção e Egenharia Industrial da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. A terceirização das competências centrais de uma organização, quando delegada a uma empresa eficiente, pode se tornar uma vantagem competitiva para a organização.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. Uma competência central possui as seguintes características: ser uma fonte de vantagem competitiva, ter aplicações em uma grande variedade de mercados e criar dificuldades de imitação pelos concorrentes.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens seguintes, que versam sobre planejamento estratégico. Para o processo de planejamento estratégico de unidades de negócio uma ferramenta fundamental é a análise SWOT.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. As estruturações de estratégia mais atuais concentram-se em três dimensões estratégicas: inovação, minimização de custo e imitação.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Em uma unidade de negócio, é necessário que cada nível de produto desenvolva um plano de marketing.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. As forças macroambientais, como o ambiente tecnológico e sociocultural, devem ser consideradas no plano de marketing da gestão de produtos, o que pode ser comprovado na produção, por exemplo, de produtos típicos, como o pão de queijo.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Sob determinado ponto de vista, o marketing holístico maximiza a exploração de valor ao compreender os relacionamentos entre o espaço cognitivo do cliente, o espaço de competência da organização e o espaço de recurso do colaborador.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. A adoção de estratégias claras direcionadas a um mercado-alvo leva as organizações a constituir um grupo estratégico que costuma apresentar bons desempenhos.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. Para preparar uma estratégia de marketing eficaz, a organização deve, preferencialmente, estudar seus concorrentes e preterir seus atuais e potenciais clientes.
Engenharia de Produção e Egenharia Industrial - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os próximos itens, referentes a estratégias de marketing. A segmentação de mercado, a seleção de mercado-alvo e o posicionamento do produto no mercado são atividades de estratégia de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...