Questões de Engenharia de Telecomunicações

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Ligações telefônicas para fora do estado são realizadas na seguinte seqüência:

  • A.

    código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • B.

    00 + código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • C.

    0 + código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • D.

    0 + código da operadora + n° do telefone + DDI da localidade.

  • E.

    00 + código da operadora + DDI da localidade de destino + n° do telefone.

O TCP adota um mecanismo de reconhecimento dos segmentos transmitidos para promover a entrega confiável de dados. A denominação que esse mecanismo recebe é de reconhecimento:

  • A. seletivo.
  • B. negativo.
  • C. cumulativo.
  • D. positivo.
  • E. negativo e positivo.

Interurbanos a cobrar são feitos seguindo a seqüência:

  • A.

    00 + código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • B.

    090 + código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • C.

    09 + código da operadora + DDI da localidade de destino + n° do telefone.

  • D.

    90 + código da operadora + DDD da localidade de destino + n° do telefone.

  • E.

    00 + código da operadora + DDI da localidade de destino + n° do telefone.

Assinale a alternativa correta:

  • A.

    O sistema GSM é responsável pela comutação de pacotes e a plataforma GPRS é responsável pela comutação de circuitos.

  • B.

    A Central de Mensagens (MXE) é o sistema que provê os serviços de inteligência da rede.

  • C.

    O Home Location Register (HLR) não é usado para armazenar e gerenciar os usuários em procedimentos de chamadas.

  • D.

    O Centro de Autenticação (AUC) é responsável pela autenticação e pelos parâmetros de criptografia que verificam a identidade dos usuários e permite a confidencialidade das chamadas.

  • E.

    O primeiro sistema de telefonia celular foi digital.

Considere as afirmações a seguir, sobre a rede Internet.

 I - O protocolo padronizado para a camada física de transmissão da Internet é o IP, enquanto que o TCP é o protocolo utilizado na camada de rede.

II - Alguns exemplos de aplicações disponíveis na Internet TCP/IP são: SMTP (Simple Mail Transfer Protocol), FTP (File Transfer Protocol) e DNS (Domain Name Server).

III - A arquitetura Internet TCP/IP define a rede Ethernet (padrão IEEE 802.3) como padrão para redes locais.

A(s) afirmação(ões) correta(s) é(são) apenas:

  • A. I
  • B. II
  • C. II
  • D. I e II
  • E. II e III

Constam nas listas telefônicas como "Telefones de Emergência":

  • A.

    Instituto de Previdência Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

  • B.

    Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Banco Central.

  • C.

    Ambulância, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

  • D.

    Instituto Biológico, Correios e Polícia Rodoviária Estadual.

  • E.

    Defesa Civil, Polícia Rodoviária Municipal e Banco Central.

Os métodos de criptografia são mais eficientes quando realizados na camada:

  • A.

    Aplicação

  • B.

    Sessão

  • C.

    Transporte

  • D.

    Rede

  • E.

    Enlace de Dados

Identifique a seqüência correta para realização de ligações internacionais:

  • A.

    código do país + código da operadora + código da cidade + telefone + 00

  • B.

    código da operadora + código de acesso + código do país + código da cidade + telefone

  • C.

    090 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • D.

    0 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • E.

    código de acesso + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

A boa comunicação telefônica exige capacidade de ouvir. São elementos facilitadores que auxiliam a compreensão da mensagem:

  • A.

    identificar as necessidades do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • B.

    fazer várias atividades ao mesmo tempo, fazer inferências e interromper o cliente.

  • C.

    ouvir música, fazer cálculos e interromper o cliente.

  • D.

    colocar-se no lugar do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • E.

    concentrar-se na mensagem, anotar os tópicos principais e repetir quando tiver dúvida.

São hábitos que dificultam a clareza da pronúncia no contato telefônico:

  • A.

    comer, mascar chicletes e fumar.

  • B.

    ouvir com atenção, ser objetivo e falar pausadamente.

  • C.

    falar pausadamente, ouvir com atenção e fumar.

  • D.

    chupar balas, ouvir músicas e ser objetivo.

  • E.

    comer, ouvir com atenção e chupar balas.

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