Questões de Engenharia de Telecomunicações do ano 2006

Lista completa de Questões de Engenharia de Telecomunicações do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Identifique a seqüência correta para realização de ligações internacionais:

  • A.

    código do país + código da operadora + código da cidade + telefone + 00

  • B.

    código da operadora + código de acesso + código do país + código da cidade + telefone

  • C.

    090 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • D.

    0 + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

  • E.

    código de acesso + código da operadora + código do país + código da cidade + telefone

A boa comunicação telefônica exige capacidade de ouvir. São elementos facilitadores que auxiliam a compreensão da mensagem:

  • A.

    identificar as necessidades do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • B.

    fazer várias atividades ao mesmo tempo, fazer inferências e interromper o cliente.

  • C.

    ouvir música, fazer cálculos e interromper o cliente.

  • D.

    colocar-se no lugar do cliente, anotar os tópicos principais e fazer inferências.

  • E.

    concentrar-se na mensagem, anotar os tópicos principais e repetir quando tiver dúvida.

São hábitos que dificultam a clareza da pronúncia no contato telefônico:

  • A.

    comer, mascar chicletes e fumar.

  • B.

    ouvir com atenção, ser objetivo e falar pausadamente.

  • C.

    falar pausadamente, ouvir com atenção e fumar.

  • D.

    chupar balas, ouvir músicas e ser objetivo.

  • E.

    comer, ouvir com atenção e chupar balas.

São, dentre outros, procedimentos corretos no atendimento de reclamações:

  • A.

    apressar o cliente, transferir a ligação e tratar o cliente pelo nome.

  • B.

    ouvir com atenção, anotar os tópicos principais e dar retorno.

  • C.

    tratar o cliente pelo nome, demonstrar interesse e deixar o cliente aguardando para se acalmar.

  • D.

    apressar o cliente, anotar os tópicos principais e dizer que o problema é do outro setor.

  • E.

    transferir a ligação, dizer que o problema é do outro setor e dar retorno.

O setor de Ouvidoria, nas instituições Públicas, destina-se a

  • A.

    Protocolo de documentos.

  • B.

    Cadastro de Profissionais.

  • C.

    Seleção de Recursos Humanos.

  • D.

    Atendimento de Sugestões e Reclamações.

  • E.

    Exames Médicos.

Para localizar fornecedores de produtos e serviços, devese consultar as listas de

  • A.

    endereços.

  • B.

    assinantes.

  • C.

    classificados.

  • D.

    guia de ruas.

  • E.

    guia de ceps.

O call center eletrônico é um sistema que possibilita

  • A.

    tarifação das ligações.

  • B.

    mapeamento de rotas.

  • C.

    atendimento pessoal dos clientes.

  • D.

    teleconferências.

  • E.

    reconhecimento de voz.

Dentre os diversos serviços de tecnologia usados no país, na área de telecomunicações, pode-se citar o "VoIP", que é

  • A.

    gravação digital de vídeo pela internet.

  • B.

    tecnologia de som pelo telefone.

  • C.

    tecnologia de imagem de alta resolução.

  • D.

    tecnologia de voz pela Internet.

  • E.

    tecnologia de voz pelo telefone.

O PABX, o elemento do processo de comunicação que se interpõe entre o transmissor e o receptor, é chamado

  • A.

    canal.

  • B.

    código.

  • C.

    mensagem.

  • D.

    receptor.

  • E.

    linguagem.

A empresa "X" precisa se comunicar com a empresa "Y" localizada em Alegrete, interior do Estado do Rio Grande do Sul.

Para esta operação, deve-se digitar

  • A. 015 + 51 + n° desejado.
  • B.

    021 + 55 + n° desejado.

  • C.

    81 + 55 + n° desejado.

  • D.

    101 + 51 + n° desejado.

  • E.

    9090 + 54 + n° desejado.

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