Lista completa de Questões de Engenharia Elétrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens seguintes, acerca das condições recomendadas para se garantir boas condições de conforto em um espaço climatizado.
A concentração de CO2 no espaço ocupado deve ser de, no máximo, 8%.
Foram efetuadas medidas de energia elétrica em uma ins- talação, uma no início e outra no final de um período de tempo cujos valores foram, respectivamente, 8493 kWh e 8622 kWh. Sabendo que o medidor tem constante própria de multiplicação igual a 3, o consumo de energia elétrica no período considerado, em kWh, foi de:
43
129
387
5705
17115
Assinale a opção correta sobre as fontes de incerteza no planejamento da operação hidroenergética de médio prazo (horizonte de um ano) no sistema hidrotérmico brasileiro.
A expansão da capacidade da geração é a maior fonte de incerteza no planejamento da operação de médio prazo.
As projeções de mercado (consumo de energia) são a maior fonte de incerteza no planejamento da operação de médio prazo.
As projeções de demanda máxima (carga na ponta) são a maior fonte de incerteza no planejamento da operação de médio prazo.
A expansão da capacidade do sistema de transmissão é a maior fonte de incerteza no planejamento da operação de médio prazo.
A previsão de vazões afluentes aos reservatórios é a maior fonte de incerteza no planejamento da operação de médio prazo.
Em comparação com o que ocorre em estágios amplificadores usando transistores bipolares em configuração emissor comum, a configuração apresentada requer o uso de valores mais altos do capacitor de acoplamento C1 para uma mesma resposta em freqüência.
Engenharia Elétrica - Eletrônica Analógica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O diodo semicondutor de junção pn é um dispositivo eletrônico utilizado em diversas aplicações eletrônicas. A respeito desse dispositivo, julgue os itens subseqüentes.
Em contato com a região p do diodo, tem-se o terminal de ânodo e, em contato com a região n, tem-se o terminal de cátodo.
Julgue os itens seguintes, acerca das condições recomendadas para se garantir boas condições de conforto em um espaço climatizado.
A velocidade média do ar no espaço deve ser compatível com a temperatura de bulbo seco do ar. Para menores temperaturas de bulbo seco deve-se também empregar menores velocidades médias do ar no recinto.
Se a corrente de partida de um motor trifásico na configura- ção estrela é de I Ampères, na configuração delta a corren- te de partida deste motor assume, em Ampères, o valor de:
I/2
I/3
I
2I
3I
Com relação aos fatores que determinam o fluxo de potência por meio de intercâmbio de uma região para outra, na operação do sistema interligado nacional, assinale a opção incorreta.
As restrições de transmissão dependem dos limites de estabilidade e dos limites de tensão de carregamento nas barras conectadas pela interligação.
Apenas os critérios de segurança devem definir o sentido e a magnitude das transferências energéticas entre regiões.
As restrições de transmissão dependem dos limites de estabilidade e tensão de carregamento nas barras próximas dos pontos de conexão.
Os limites de fluxo em uma interligação entre regiões dependem do sentido do fluxo.
A economicidade de uma fonte de geração em uma determinada região pode ser explorada em determinados períodos do ano, assim definindo um sentido de fluxo entre regiões utilizando-se o sistema interligado nacional.
Engenharia Elétrica - Eletrônica Analógica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O diodo semicondutor de junção pn é um dispositivo eletrônico utilizado em diversas aplicações eletrônicas. A respeito desse dispositivo, julgue os itens subseqüentes.
Em uma aplicação de retificação, espera-se que o diodo permita a passagem de corrente convencional no sentido do terminal de ânodo para o terminal de cátodo e não permita corrente convencional em sentido contrário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...