Lista completa de Questões de Engenharia Elétrica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um sistema de proteção, o texto que melhor define seletividade é:
Representa a faixa de operação e não operação do dispositivo de proteção.
Capacidade que possui o sistema de proteção de selecionar a parte danificada da rede e retirá-la de serviço sem afetar os circuitos sãos.
Identificar corretamente o tipo de falta a que o sistema esta sendo exposto e comandar a sua perfeita proteção.
A seqüência que define corretamente os dispositivos de proteção de baixa tensão é:
fusíveis, disjuntores de baixa tensão e relés bimetálicos de sobrecarga para contatores.
fusíveis, relés de sobre corrente e relés diferenciais.
Considerando o texto acima e acerca da geração termelétrica no Brasil, julgue os itens a seguir.
Quanto à emissão de dióxido de carbono, a utilização de turbinas a gás em ciclo combinado com turbinas a vapor, tendo o gás natural como único combustível, é a opção que apresenta maior índice de emissão.
Os curto-circuitos nas instalações elétricas podem ocorrer em uma das seguintes formas, EXCETO:
Considerando o texto acima e acerca da geração termelétrica no Brasil, julgue os itens a seguir.
Combustíveis fósseis com maior teor de carbono apresentam menores índices de emissão de dióxido de carbono.
Pode-se obter uma melhoria no fator de potência de uma instalação industrial adotando qualquer uma das seguintes soluções, EXCETO:
Considerando o texto acima e acerca da geração termelétrica no Brasil, julgue os itens a seguir.
As hidrelétricas de Balbina e Tucuruí apresentam índices que expressam a relação entre potência e área inundada muito abaixo da média de índices nacionais, o que fortalece a opção pelas termelétricas na região Norte.
O dimensionamento da seção transversal de um condutor requer o conhecimento de vários fatores que tanto dependem das características da carga como das condições de operação da rede. Dentre esses fatores podemos citar, EXCETO:
Considerando o texto acima e acerca da geração termelétrica no Brasil, julgue os itens a seguir.
O PPT não abrange as regiões Sudeste e Sul do Brasil porque o sistema elétrico dessas regiões é basicamente de origem hídrica e ainda apresenta potencial de expansão nessa modalidade.
Engenharia Elétrica - Geral - Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) - 2002
A queda de tensão entre a origem de uma instalação e qualquer ponto de iluminação desta, em relação ao valor da tensão nominal da instalação, quando alimentada diretamente por um ramal de baixa tensão, a partir de uma rede de distribuição pública, conforme norma brasileira, não deve ser superior a:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...