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Em uma montagem industrial, embora as ligações parafusadas bem dimensionadas geralmente não necessitem de travas de segurança, estas são frequentemente utilizadas. A força de sujeição dessas travas impede um deslocamento de peças parafusadas ou um afrouxamento dos parafusos e porcas. A respeito do projeto e dimensionamento de juntas parafusadas e de travas, bem como dos materiais envolvidos nesses procedimentos, julgue os itens consecutivos.
Uma solução aplicável para travamento de parafusos de aço inoxidável é a substituição de parafusos com acionamento por fenda transversal na cabeça pelas opções de acionamento representadas nas figuras abaixo, visto que as duas permitem o posterior enchimento da cabeça do parafuso com eletrodo AWS E6015.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Em um esquema CFAR (constant false alarm rate), o limiar de detecção é ajustado de modo que a probabilidade de falso alarme não varie.
Em função das exigências de qualidade de uma junta soldada, um defeito pode ser considerado prejudicial para a utilização dessa junta. Em soldas de aço, as trincas são consideradas fortes concentradores de tensão.
Em relação à fissuração a frio, o risco de aparecimento de trincas aumenta com oaumento do teor de carbono do material de base
aumento do aporte térmico
uso de eletrodo tipo básico ao invés de celulósico
uso de preaquecimento do metal de base
uso de maior corrente de soldagem
O material geralmente utilizado para fabricar um disco de freio ventilado de um trem metropolitano é o
titânio, pela sua alta resistência mecânica.
aço ligado com, no mínimo, 3% de carbono, por possuir alta resistência à fadiga.
ferro fundido cinzento.
aço ABNT 1020, pelo seu baixo custo.
aço inoxidável, pela elevada resistência à corrosão.
Engenharia Mecânica - Geral - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Existem no mercado veículos equipados com caixa de câmbio de dupla embreagem (DCT) que usa duas embreagens, mas não tem pedal, pois sistemas eletrônicos e hidráulicos sofisticados controlam as embreagens, como em um câmbio automático comum. Entretanto as embreagens operam independentemente, porque uma controla as marchas ímpares (primeira, terceira, quinta e ré), enquanto a outra controla as marchas pares (segunda, quarta e sexta). De acordo com essas informações, é correto afirmar que as marchas
não podem ser mudadas, pois altera o funcionamento do motor na marcha lenta.
não podem ser mudadas porque interfere nas altas rotações do motor.
podem ser mudadas, porém interrompe o fluxo de potência do motor para o câmbio.
podem ser mudadas sem interromper o fluxo de potência do motor para o câmbio.
Em uma montagem industrial, embora as ligações parafusadas bem dimensionadas geralmente não necessitem de travas de segurança, estas são frequentemente utilizadas. A força de sujeição dessas travas impede um deslocamento de peças parafusadas ou um afrouxamento dos parafusos e porcas. A respeito do projeto e dimensionamento de juntas parafusadas e de travas, bem como dos materiais envolvidos nesses procedimentos, julgue os itens consecutivos.
Parafusos submetidos a cargas perpendiculares ao respectivo eixo têm a tendência ao autodesatarrachamento total, o que pode ser sanado por travamento químico.
No que se refere às características dos radares de pulso, julgue os itens 84 a 90.
Caso se deseje detectar objetos a uma distância de pelo menos 150 m, considerando um chaveamento instantâneo do duplexador, o pulso deve ter uma largura máxima de 1μs.
Avalie o texto abaixo, referente aos sistemas de ar-condicionado.
Sistema central em que um conjunto de unidades de tratamento de ar de expansão direta, geralmente instaladas dentro do ambiente a que serve (designadas unidades internas), cada uma operada e controlada independentemente das demais, é suprido em fluido refrigerante líquido em vazão variável por uma unidade condensadora central, instalada externamente (designada unidade externa). Ele faz menção ao conceito de:Sistema de ar-condicionado uitário.
Sistema de ar-condicionado do tipo Schiller.
Condicionador autônomo compacto.
Sistema de ar-condicionado central multi-spli VRV.
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