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Julgue os itens de 88 a 92, acerca da manutenção de máquinas e equipamentos.
O processo de codificação em manutenção tem como objetivo específico o estabelecimento do método e do modelo de identificação e priorização das máquinas e equipamentos que serão objeto do programa de planejamento e controle da manutenção (PCM).
Considere os dados abaixo para responder às questões de nos 1 e 2.
Um determinado problema de vibrações de um grau de liberdade é representado pela equação diferencial mx + kx = F(t) , onde m é a massa do sistema, k é a rigidez elástica da mola, x é o deslocamento vibratório e F(t) é a excitação externa. Os parâmetros m e k são constantes. A solução da equação homogênea associada a este problema, para x(0) e x (0) diferentes de zero, é30 anos.
28 anos.
12 anos.
11 anos.
7 anos.
Sistemas de regulação de velocidade de turbinas atuam de forma a manter constante a rotação, mesmo quando ocorrem variações de carga no eixo da turbina. A principal razão para que se mantenha constante a rotação de uma turbina é:
Julgue os itens de 88 a 92, acerca da manutenção de máquinas e equipamentos.
A manutenção autônoma, que pode envolver tanto ações corretivas quanto preventivas, é realizada por técnicos especializados do departamento de manutenção da organização que tem autonomia para definir planejamento, controle e programa específico de manutenção para cada ativo catalogado.
Considere os dados abaixo para responder às questões de nos 1 e 2.
Um determinado problema de vibrações de um grau de liberdade é representado pela equação diferencial mx + kx = F(t) , onde m é a massa do sistema, k é a rigidez elástica da mola, x é o deslocamento vibratório e F(t) é a excitação externa. Os parâmetros m e k são constantes. Considerando m = 20 kg, k = 1000 N/m e F(t) = 100 N (constante), o gráfico que representa a forma da solução da equação diferencial para x(0) e x (0) iguais a zero éPara que uma peça sofra um mínimo de deformação durante sua soldagem, o processo selecionado deve
utilizar um metal de adição de altíssima resistência.
utilizar elevada corrente de soldagem.
produzir um grande ZTA (Zona Termicamente Afetada).
fornecer o mínimo aporte de calor na soldagem.
ser, necessariamente, o processo por eletrodo revestido.
As barragens em usinas hidrelétricas têm, entre outras, as finalidades de criar uma altura de queda e uma reserva de energia potencial hidráulica. Em relação às barragens de usinas hidrelétricas e aos seus componentes, considere as seguintes afirmativas:
1. Os sistemas de drenos de fundação em barragens têm por objetivo diminuir as subpressões ao longo do contato concreto-rocha ou das descontinuidades do maciço de fundação, que são os caminhos preferenciais de percolação da água. A existência desses drenos aumenta a estabilidade e a segurança das barragens. 2. As comportas de segmento são assim chamadas porque o plano vedante tem a forma de um segmento de cilindro. Os esforços de acionamento dessas comportas correspondem, principalmente, ao peso próprio e ao atrito das vedações laterais, sendo desprezível o atrito nos mancais. 3. A principal vantagem das comportas de segmentos utilizadas em vertedouros é que elas podem ser abertas por abaixamento, o que facilita a manutenção do nível de água na represa exatamente na cota desejada. 4. Para possibilitar a inspeção e eventuais reparos em comportas com o reservatório cheio, podem ser feitas ranhuras nos pilares de sustentação dessas comportas, à montante, onde são inseridas comportas de emergência, chamadas de stop-logs. Assinale a alternativa correta.No que se refere a elevadores e sistemas de transporte vertical, julgue os itens subsequentes.
Admite-se, para fins de projeto e construção de elevadores cuja finalidade é o transporte de passageiros portadores de deficiência, que as dimensões do interior de sua cabina sejam tais que impossibilitem o giro da cadeira de rodas.
Um veículo percorre, em linha reta, uma distância AB de 1000 m, obedecendo à equação x = 10t2 e, em seguida, uma distância BC de 1000 m, obedecendo à equação 1000 + 200(t - 10), onde x é a distância percorrida e t o tempo corrente. As acelerações do veículo, nos trechos AB e BC, em m/s2, são, respectivamente,
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