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Durante muitos anos, os motores a combustão (ciclo Otto) utilizaram um sistema de ignição convencional. Acerca desse sistema, julgue os itens a seguir.
O desgaste da fibra que aciona o platinado causará atraso no ponto do motor.
Durante muitos anos, os motores a combustão (ciclo Otto) utilizaram um sistema de ignição convencional. Acerca desse sistema, julgue os itens a seguir.
A tensão elétrica no secundário da bobina é de 30.000 volts.
Durante muitos anos, os motores a combustão (ciclo Otto) utilizaram um sistema de ignição convencional. Acerca desse sistema, julgue os itens a seguir.
A resistência elétrica do rotor e dos cabos de ignição (cabo supressivo ou terminal supressor) tem a função de eliminar as interferências eletromagnéticas produzidas pela alta tensão.
Durante muitos anos, os motores a combustão (ciclo Otto) utilizaram um sistema de ignição convencional. Acerca desse sistema, julgue os itens a seguir.
Com o desgaste do eletrodo das velas, o valor da tensão elétrica necessária para a bobina diminuOs processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
A verificação dos pneus restringe-se a verificar o TWI (tire wear index) ou índice de desgaste dos pneus.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Nos veículos de passeio atuais, os únicos ajustes que podem ser feitos manualmente, sem ajuda de repuxadores e macacos hidráulicos, são convergência e divergência.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Pneus com maior desgaste na parte central e menor nas duas laterais da banda de rodagem indicam que a pressão de calibragem está inferior à requerida.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Na rampa alinhadora, costuma-se verificar a geometria da suspensão na seguinte ordem: camber, caster e convergência. Posteriormente, caso seja necessário ajustar os três, deve-se seguir a sequência caster, camber e convergência, para evitar retrabalho.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Com os ajustes corretos de camber, caster e convergência, automaticamente o KPI (que é a inclinação do pino mestre em relação à lateral do veículo) e a convergência em curvas estarão ajustados.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Na operação de balanceamento da roda, é correto encaixar o peso na roda com as mãos e, após confirmar o local correto, antes de retirar a roda do equipamento de balanceamento, aplicar o impacto (martelada) necessário à sua fixação definitiva.
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