Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O atuador do tipo motor de passo é utilizado para permitir uma entrada de ar suficiente para que o motor mantenha a marcha lenta, indiferente às exigências do condicionador de ar, alternador e outros que possam afetar sua estabilidade.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor de rotação informa à central se a rotação do motor está normal ou não, indicando, por meio de lâmpada de advertência no painel, a parada da rotação do motor.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor de posição da borboleta de aceleração informa à central a posição instantânea da borboleta. Isso permite que a central identifique a potência que o condutor está requerendo do motor.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor EGO (exhaust gas oxygen) ou sonda lambda é utilizado para indicar a presença de oxigênio no ar de admissão e permitir o ajuste do tipo e da quantidade de combustível a ser injetada no motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
redução do índice de emissão de gases poluentes.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da potência do motor, proporcionando maiores velocidades finais.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
controle mais eficaz da mistura ar/combustível, deixando-a mais próxima da mistura adequada (mistura estequiométrica).
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
melhora da economia de combustível e do desempenho do motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da rotação e diminuição do ruído (vibração) do motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
menor consumo de óleo lubrificante.
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