Questões de Engenharia Mecânica do ano 2011

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Na relação de mistura ar + combustível, há uma condição de mistura rica com:

  • A.

    mais ar do que combustível;

  • B.

    partes iguais de ar e combustível;

  • C.

    ar atmosférico com alto teor de nitrogênio;

  • D.

    mais combustível do que ar;

  • E.

    ar atmosférico com alto teor de gás carbônico.

A sangria de um sistema de freio, com distribuição de fluxo em diagonal,deve ser feita da seguinte forma:

I. As duas dianteiras e, em seguida, as duas traseiras;

II. A roda traseira direita e, em seguida, a dianteira esquerda;

III. A roda traseira esquerda e, em seguida, a dianteira direita;

IV. As duas rodas traseiras e a dianteira esquerda;

V. Deve ser feita individualmente.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    I, III e V.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    II e III.

A água presente no fluido do sistema hidráulico de freio causa o seguinte:

I. abaixa o ponto de ebulição;

II. corrosão das tubulações;

III. deterioração das borrachas;

IV. corrosão das pinças de freio;

V. não causa danos ao sistema.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I , II e IV

O aquecimento anormal das rodas pode ser causado por:

I. deficiência no deslizamento das pinças por travamento do cilindro das mesmas;

II. as molas das sapatas perderam a força;

III. servofreio danificado mantém o cilindro mestre sempre acionado;

IV. problema de regulagem na haste de entrada ( ligação entre o pedal e o cilindro mestre);

V. fluido de freio fora de especificação.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, II, III, e IV.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I, III e V

O superaquecimento das pastilhas de freio pode ser causado por:

I. travamento do cilindro da pinça de freio;

II. folga excessiva entre as pastilhas e os trilhos da pinça;

III. falta de ação do freio traseiro;

IV. falta de fluido de freio;

V. contaminação da pastilha com óleo.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    I, II e III.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I, III e V.

São funções de uma suspensão.

I. Manter a aderência do pneu do veículo no chão.

II. Transmitir vibrações do piso aos ocupantes do veículo.

III. Garantir estabilidade do veículo.

IV. Sustentar todo o peso do veículo inclusive das rodas.

V. Amortecer vibrações do piso.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I, III e V.

São exemplos de suspensão independentes.

I. Eixo rígido com molas semielípticas.

II. Eixo rígido com molas helicoidais.

III. Suspensão com bandejas duplas e molas helicoidais.

IV. Suspensão com vigas gêmeas.

V. Suspensão com eixo rígido e barra de torção.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I, III e V

São funções da barra estabilizadora.

I. Proporcionar maior estabilidade ao veículo.

 II. Evitar o desgaste dos pneus.

III. Evitar o desgaste das buchas das mesas.

IV. Conferir maior alinhamento ao veículo.

 V. Sustentar o peso do veículo.

Assinale a alternativa que contém todas as afirmações VERDADEIRAS.

  • A.

    I e V.

  • B.

    I, III, IV e V.

  • C.

    I e III.

  • D.

    II, III, e IV.

  • E.

    I, III e V.

  • A.

    20,53 e 20º22’

  • B.

    23,75 e 20º22’

  • C.

    23,75 e 22º20’

  • D.

    23,75 e 26º20’

  • E.

    53,75 e 26º20’

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