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Nos termos do Decreto no 2.745/1998, a contratação de profissional do setor artístico através do critério da inexigibilidade de licitação depende de
Novos materiais e ligas têm sido desenvolvidos constantemente. Uma das classes que tem se desenvolvido muito é o das superligas utilizadas em situações muito específicas. Quando se necessita utilizar superligas que tenham resistência mecânica a altas temperaturas (acima de 1000 °C), como a requerida, por exemplo, em aplicações de propulsores de aviões a jato ou supersônicos, tais são as ligas a base de
estanho e níquel.
ferro e níquel.
tungstênio e cobalto.
nióbio e ferro.
tório e estanho.
pedal, pneumático, hidráulico
pedal, hidráulico, pneumático
alavanca, hidráulico e pneumático
acionamento manual, pneumático e hidráulico
acionamento manual, hidráulico e pneumático
Acerca dos tratamentos térmicos e termoquímicos em aços, julgue os itens que se seguem.
Aços-liga de baixo teor em liga caracterizam-se por estarem sujeitos, durante o revenimento após a têmpera, ao fenômeno denominado fragilidade do revenido. Esse fenômeno ocorre ao aquecer esse tipo de aço entre 375 ºC e 575 ºC ou quando eles são resfriados lentamente nessa faixa de temperatura.
Uma liga que apresenta excelente resistência à corrosão para a maioria dos ácidos, cloretos e ácidos orgânicos, e que ofereça elevada resistência mecânica, boa soldabilidade, resistência à fadiga, é constituída à base de
zircônio.
háfnio.
belírio.
irídio.
ósmio.
haste de regulagem, escala fixa e parafuso de trava
haste de regulagem, nônio ou venier e parafuso de calibração
haste de profundidade, nônio ou venier e parafuso de regulagem
haste de profundidade, escala fixa e parafuso de trava
haste de profundidade, nônio ou venier e parafuso de calibração
Acerca dos tratamentos térmicos e termoquímicos em aços, julgue os itens que se seguem.
O tratamento de cementação somente deve ser realizado em peças de aço-carbono com teor de carbono acima de 0,6%.
Ligas à base de magnésio possuem as seguintes características:
são mais leves que o aço, mas são mais pesadas que ligas de alumínio para um mesmo volume.
têm maior resistência ao impacto do que as ligas de alumínio, resultando daí o motivo de se produzirem rodas esportivas à base de magnésio.
durante a fundição, não requerem cuidado extremo, como ocorre com as ligas à base de alumínio, pois estas são extremamente inflamáveis, enquanto as primeiras não o são.
apresentam resistência mecânica e custo inferiores às ligas de alumínio.
podem ser utilizadas para fins estruturais, pois suportam cargas mais elevadas que o alumínio.
onze graus e dois minutos
onze graus e dez minutos
treze graus e dois minutos
treze graus e dez minutos
sessenta graus e doze minutos
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