Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. 50%.
  • B. 60%.
  • C. 70%.
  • D. 80%.
  • E. 90%.

  • A. O percurso 1-5-6-7 indica compressão feita de forma adiabática, o que acarreta economia de energia no processo de compressão total.
  • B. O processo identificado por 5-6 não pode ser realizado em compressor de dois estágios.
  • C. Os processos principais de compressão são essencialmente isotérmicos.
  • D. Os processos 3-8 e 8-4 indicam admissão de ar, correspondente ao percurso realizado pelo pistão quando se desloca do ponto morto superior para o ponto morto inferior.
  • E. Se a compressão do segundo estágio iniciar no estado 6, a área identificada por A indica economia de energia no processo de compressão total.

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A autoignição corresponde à combustão da mistura combustível devido às baixas temperaturas na câmara de combustão, quando o motor está frio, mesmo se a octanagem da gasolina estiver bem ajustada à taxa de compressão do motor. Embora a autoignição não cause dano ao motor, é recomendável a adoção de velas de ignição com grau térmico elevado quando o motor opera com frequentes partidas a frio.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A. a massa.
  • B. a constante de elasticidade.
  • C. a velocidade.
  • D. o momento de inércia.
  • E. o atrito.

Assinale a opção em que é apresentada a melhor estimativa do número de exaustores com capacidade igual a 4.000 m3/h, para atender à necessidade de renovação de ar em um auditório que meça, aproximadamente, 20 m de comprimento, 10 m de largura e 5 m de altura, com taxa de renovação de ar igual a 20 vezes por hora.

  • A. 5
  • B. 25
  • C. 20
  • D. 15
  • E. 10

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A diferença entre o momento em que a centelha da vela de ignição é gerada e a posição do pistão em relação ao ponto morto superior denomina-se avanço. Basicamente, o avanço pode ser dos tipos a vácuo, centrífugo ou eletrônico. No avanço eletrônico, mais moderno e mais utilizado atualmente, controla-se a injeção e a ignição simultaneamente por meio de uma central eletrônica.

  • C. Certo
  • E. Errado

Dispõe-se de um sensor de temperatura cuja faixa de medida (range) é de 100 a 300 °C. Para um valor medido de 200 °C, o intervalo provável do valor real, com uma exatidão de 2% do alcance (span), é de 200 °C

  • A. + 1,0 °C.
  • B. + 2,0 °C.
  • C. + 3,0 °C.
  • D. + 4,0 °C.
  • E. + 5,0 °C.

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. Na detonação, a ignição da mistura ar/combustível ocorre fora do ponto ideal, o que causa ondas de choque com aumentos anormais e localizados de temperatura e pressão. Essa ocorrência depende do tipo de combustível e das características do motor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em instrumentação, o erro máximo que um instrumento apresenta para um mesmo valor de medida, em qualquer ponto da sua faixa de trabalho, quando a variável percorre a escala completa nos sentidos ascendente e descendente, é denominado

  • A. Histerese.
  • B. Interpolação.
  • C. Interpolação.
  • D. Repetibilidade.
  • E. Zona Morta.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...