Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, a respeito de um motor de combustão interna, estacionário, que funciona em um ambiente fechado e pouco ventilado.
O ambiente inadequado em que o motor em questão funciona pode resultar em uma maior concentração de CO2, SOx, CO e O2 na atmosfera desse ambiente.
Os processos de alinhamento da suspensão, com a conferência das convergências/divergências, do camber e do caster e suas correções, bem como o balanceamento das rodas e a verificação do estado dos pneus e dos componentes da suspensão requerem atenção para um perfeito funcionamento do veículo. A respeito desses processos, julgue os itens que se seguem.
Na operação de balanceamento da roda, é correto encaixar o peso na roda com as mãos e, após confirmar o local correto, antes de retirar a roda do equipamento de balanceamento, aplicar o impacto (martelada) necessário à sua fixação definitiva.
Julgue os próximos itens, a respeito de um motor de combustão interna, estacionário, que funciona em um ambiente fechado e pouco ventilado.
Nas condições apresentadas, uma alta concentração de CO pode ser letal, o que não ocorre com o CO2
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O atuador do tipo motor de passo é utilizado para permitir uma entrada de ar suficiente para que o motor mantenha a marcha lenta, indiferente às exigências do condicionador de ar, alternador e outros que possam afetar sua estabilidade.
Julgue os próximos itens, a respeito de um motor de combustão interna, estacionário, que funciona em um ambiente fechado e pouco ventilado.
Uma elevada concentração de CO2 é mais prejudicial à saúde do que uma concentração igualmente elevada de CO.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor de rotação informa à central se a rotação do motor está normal ou não, indicando, por meio de lâmpada de advertência no painel, a parada da rotação do motor.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
Quando em repouso, o momento máximo sobre o eixo do motor é igual a P2 × R.
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor de posição da borboleta de aceleração informa à central a posição instantânea da borboleta. Isso permite que a central identifique a potência que o condutor está requerendo do motor.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
Quando em repouso, o momento fletor no ponto A indicado na figura é igual, em módulo, a (P1 + P2) × (L + R).
O sistema de injeção eletrônica recebe informações de vários sensores instalados em pontos do motor, processa-as e, com base em informações gravadas em sua memória, comanda diversos atuadores espalhados pelo motor. Essa operação é realizada diversas vezes por minuto. Quanto aos sensores e atuadores e às suas funções, julgue os próximos itens.
O sensor EGO (exhaust gas oxygen) ou sonda lambda é utilizado para indicar a presença de oxigênio no ar de admissão e permitir o ajuste do tipo e da quantidade de combustível a ser injetada no motor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...