Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
Em qualquer situação, o conjugado aplicado pelo motor sobre o tambor é igual, em módulo, àquele aplicado pelo tambor sobre o motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
redução do índice de emissão de gases poluentes.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O momento aplicado sobre o eixo do tambor é maior quando o elevador estiver subindo com velocidade constante do que quando estiver descendo com a mesma velocidade.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da potência do motor, proporcionando maiores velocidades finais.
Um elevador é suspenso por um tambor de raio R, o qual é acionado por um motor de peso P1 fixado na extremidade de uma viga, conforme apresentado esquematicamente na figura acima. Considerando P2 a carga sustentada pelo cabo do elevador, e desprezando o peso próprio da viga e o atrito, julgue os itens que se seguem.
O esforço no cabo que sustenta o elevador depende do raio do tambor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
controle mais eficaz da mistura ar/combustível, deixando-a mais próxima da mistura adequada (mistura estequiométrica).
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
melhora da economia de combustível e do desempenho do motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
aumento da rotação e diminuição do ruído (vibração) do motor.
A injeção eletrônaica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel. A sua utilização deve-se à necessidade de
menor consumo de óleo lubrificante.
Durante o inverno, o tempo frio dificulta o funcionamento do motor a álcool. Até meados da década de 80, o próprio motorista injetava a gasolina para facilitar o funcionamento inicial. Ele acionava o afogador e um botão, que ligava o motor elétrico para a injeção da gasolina. A respeito desse assunto, julgue o item abaixo.
Nos atuais carros flex (álcool e gasolina) com injeção eletrônica, o sistema executa automaticamente um software que recebe informação de temperatura e faz a injeção da gasolina, bem como gerencia o enriquecimento da mistura ar/combustível. A função do motorista é manter o reservatório específico de gasolina abastecido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...