Questões de Engenharia Mecânica da Fundação Euclides da Cunha (FEC)

Lista completa de Questões de Engenharia Mecânica da Fundação Euclides da Cunha (FEC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A cruzeta é uma peça que pertence a(o):

  • A.

    caixa de câmbio;

  • B.

    junta cardan;

  • C.

    diferencial;

  • D.

    cubo de roda;

  • E.

    virabrequim.

Para se evitar trepidações do volante em determinadas velocidades, é necessário que se faça:

  • A.

    troca dos discos de embreagem;

  • B.

    limpeza do tanque de combustível;

  • C.

    troca de óleo;

  • D.

    balanceamento das rodas;

  • E.

    limpeza do radiador.

A peça que une a roda ao eixo motriz é:

  • A.

    o giglê;

  • B.

    a calota;

  • C.

    o aro da roda;

  • D.

    a biela;

  • E.

    o cubo de roda

Se houver bolhas de ar na canalização do comando hidráulico dos freios de um veículo, o sistema de frenagem

  • A.

    funciona com maior eficiência;

  • B.

    permite ao motor trabalhar em marcha lenta;

  • C.

    deixa de funcionar;

  • D.

    abaixa a temperatura de funcionamento do motor;

  • E.

    diminui o consumo de combustível.

Utiliza-se um dispositivo antibloqueio nos freios quando:

  • A.

    as lonas estão gastas;

  • B.

    o veículo possui freio a ar;

  • C.

    está calor;

  • D.

    necessita-se de frenagem sem derrapagem;

  • E.

    o veículo possui freio a disco.

A maior vantagem dos freios de comando hidráulico é:

  • A.

    ação perfeitamente equilibrada em cada roda;

  • B.

    utilização de qualquer óleo lubrificante;

  • C.

    possibilidade da presença de ar no circuito hidráulico;

  • D.

    não ter peças móveis;

  • E.

    ser acionado eletricamente.

As caixas de direção efetuam:

  • A.

    modificação da altura do volante;

  • B.

    ajuste do ponto do motor;

  • C.

    movimento das rodas traseiras;

  • D.

    desmultiplicação do movimento do volante;

  • E.

    ajuste da folga do diferencial.

Nas direções servo-assistidas, os elementos de direção são

  • A.

    dispostos de maneira a dificultar o esterçamento das rodas;

  • B.

    pertencentes ao sistema de arrefecimento

  • C.

    dependentes da rotação do diferencial;

  • D.

    comandados pela posição do virabrequim;

  • E.

    auxiliados por um dispositivo hidráulico ou pneumático.

As molas de lâminas e as barras de torção são utilizadas no sistema:

  • A.

    de arrefecimento;

  • B.

    elétrico;

  • C.

    de frenagem;

  • D.

    de suspensão;

  • E.

    de direção.

Os amortecedores de ação dupla promovem no veículo o(a)

  • A.

    aceleração das oscilações;

  • B.

    frenagem das oscilações nos dois sentidos;

  • C.

    impedimento do funcionamento das molas;

  • D.

    frenagem das oscilações em apenas um sentido;

  • E.

    aumento de sua altura em relação ao piso.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...