Lista completa de Questões de Estatística do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A tabela mostrada apresenta a quantidade de detentos no sistema penitenciário brasileiro por região em 2013. Nesse ano, o déficit relativo de vagas que se define pela razão entre o déficit de vagas no sistema penitenciário e a quantidade de detentos no sistema penitenciário registrado em todo o Brasil foi superior a 38,7%, e, na média nacional, havia 277,5 detentos por 100 mil habitantes.
Com base nessas informações e na tabela apresentada, julgue os itens a seguir.
Em 2013, mais de 55% da população carcerária no Brasil se encontrava na região Sudeste.Considerando que um estudo a respeito da saúde mental em meio prisional tenha mostrado que, se A = o preso apresenta perturbação antissocial da personalidade e B = o preso apresenta depressão, então P(A) = 0,6 e P(B) = 0,5, julgue os itens seguintes a partir dessas informações.
Considerando que um estudo a respeito da saúde mental em meio prisional tenha mostrado que, se A = o preso apresenta perturbação antissocial da personalidade e B = o preso apresenta depressão, então P(A) = 0,6 e P(B) = 0,5, julgue os itens seguintes a partir dessas informações. Os eventos A e B não são mutuamente excludentes e
Considerando que um estudo a respeito da saúde mental em meio prisional tenha mostrado que, se A = o preso apresenta perturbação antissocial da personalidade e B = o preso apresenta depressão, então P(A) = 0,6 e P(B) = 0,5, julgue os itens seguintes a partir dessas informações. Se houver independência entre os eventos A e B, então P(A1B) = 0.
Considerando que, entre a população carcerária de um presídio, a probabilidade de um detento contrair tuberculose seja igual a 0,01; que dois detentos sejam selecionados aleatoriamente dessa população carcerária; e que as ocorrências de tuberculose entre esses detentos sejam eventos independentes, julgue os próximos itens. A probabilidade de pelo menos um detento na amostra contrair tuberculose será superior a 0,01 e inferior a 0,03.
Considerando que, entre a população carcerária de um presídio, a probabilidade de um detento contrair tuberculose seja igual a 0,01; que dois detentos sejam selecionados aleatoriamente dessa população carcerária; e que as ocorrências de tuberculose entre esses detentos sejam eventos independentes, julgue os próximos itens. A probabilidade de os dois detentos na amostra contraírem tuberculose será igual a 0,02.
Considerando os dados da tabela mostrada, que apresenta a distribuição populacional da quantidade diária de incidentes (N) em determinada penitenciária, julgue os itens que se seguem.
A distribuição de N não é simétrica em torno da média, apesar de a média e a mediana serem iguais.Estatística - Desvio Padrão / Desvio Padrão Amostral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Considerando os dados da tabela mostrada, que apresenta a distribuição populacional da quantidade diária de incidentes (N) em determinada penitenciária, julgue os itens que se seguem.
O desvio padrão da distribuição de N é igual ou inferior a 1,2.Considerando os dados da tabela mostrada, que apresenta a distribuição populacional da quantidade diária de incidentes (N) em determinada penitenciária, julgue os itens que se seguem.
A amplitude total da distribuição é igual a 5, pois há cinco valores possíveis para a variável N.Considerando os dados da tabela mostrada, que apresenta a distribuição populacional da quantidade diária de incidentes (N) em determinada penitenciária, julgue os itens que se seguem.
A moda da distribuição de N é igual a 4, pois esse valor representa a maior quantidade diária de incidentes que pode ser registrada nessa penitenciária.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...