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Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Um indicador de desempenho X permite avaliar a qualidade dos processos de governança de instituições públicas. A figura mostra, esquematicamente, a sua distribuição, obtida mediante estudo amostral feito por determinada agência de pesquisa. A tabela apresenta estatísticas descritivas referentes a essa distribuição.
Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
O coeficiente de variação da distribuição de X é inferior a 0,8.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Um auditor foi convocado para verificar se o valor de Y, doado para a campanha de determinado candidato, estava relacionado ao valor de X, referente a contratos firmados após a sua eleição.
O valor da estatística t para o coeficiente angular é maior que 3.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Se satisfação no trabalho e saúde no trabalho forem indicadores com variâncias populacionais iguais a 8 e 2, respectivamente, e se a covariância populacional entre esses indicadores for igual a 3, então a correlação populacional entre satisfação no trabalho e saúde no trabalho será igual a
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O número de doutores no exterior explicaria mais de 75% da variação em Y.
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Julgue os seguintes itens, relativos aos axiomas e às hipóteses que regem as preferências do consumidor. Se o coeficiente da elasticidade preço da demanda for menor que a unidade, então o bem demandado será insensível a alterações no seu preço.
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Dado que a participação dos presidiários em cursos de qualificação profissional é um aspecto importante para a reintegração do egresso do sistema prisional à sociedade, foram realizados levantamentos estatísticos, nos anos de 2001 a 2009, a respeito do valor da educação e do trabalho em ambientes prisionais. Cada um desses levantamentos, cujos resultados são apresentados no gráfico, produziu uma estimativa anual do percentual P de indivíduos que participaram de um curso de qualificação profissional de curta duração, mas que não receberam o diploma por motivos diversos. Em 2001, 69,4% dos presidiários que participaram de um curso de qualificação profissional não receberam o diploma. No ano seguinte, 2002, esse percentual foi reduzido para 61,5%, caindo, em 2009, para 30,9%.
A partir das informações e do gráfico apresentados, julgue os itens que se seguem.
O coeficiente de variação do percentual P é negativo, pois o gráfico de dispersão entre ano e percentual P mostra uma tendência de redução deste último ao longo do tempo.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nas hipóteses do modelo keynesiano básico e, especificamente, da cruz keynesiana, julgue os próximos itens. Quando resulta especificamente do aumento nos gastos do governo, a elevação na renda agregada da economia é maior que a variação dos gastos governamentais positiva.
Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
A comparação entre os coeficientes de variação das distribuições do indicador G nas instituições privadas e públicas permite concluir que a primeira distribuição é mais homocedástica que a segunda.Estatística - Coeficiente de Variação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
O conceito médio da graduação (G) é um indicador calculado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para a avaliação da qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. A figura apresentada mostra, esquematicamente, as distribuições desse indicador nas instituições privadas e públicas, referentes ao ano de 2013, e a tabela apresenta algumas estatísticas descritivas referentes a essas distribuições.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens.
O coeficiente percentílico de curtose da distribuição do indicador G nas instituições privadas é inferior ao coeficiente percentílico de curtose desse mesmo indicador nas instituições públicas.{TITLE}
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