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O gráfico abaixo indica o número total de alunos de uma escola em quatro anos.
Se a escola tem como meta para 2003 ampliar 50% o número de alunos em relação a média dos últimos quatro anos, a escola terá em 2003, caso atinja a meta, um total de alunos igual a
890
960
1 020
1 100
1 218
João recebe por mês um salário de R$ 350,00. Veja seus gastos ao final do mês.
1) Água
2) Energia Elétrica
3) Transporte
4) Alimentação
5) Aluguel
Nessas condições, é correto afirmar que João gasta, ao final do mês:
R$ 18,50 com transporte.
R$ 56,00 com energia elétrica e água.
R$ 87,50 com alimentação.
R$ 28,00 com energia elétrica.
Os dados acima representam a evolução da quantidade de processos analisados em uma repartição pública e do número de servidores que analisaram esses processos, em uma semana de expediente. A produtividade em um dia é o resultado do quociente entre a quantidade de processos analisados naquele dia e a quantidade de servidores que analisaram esses processos. Com base nesses dados, julgue os seguintes itens.
Na sexta-feira, o número de servidores que analisaram processos aumentou mais de 50% em relação ao número dos que fizeram essa atividade na segunda-feira.
Os dados acima representam a evolução da quantidade de processos analisados em uma repartição pública e do número de servidores que analisaram esses processos, em uma semana de expediente. A produtividade em um dia é o resultado do quociente entre a quantidade de processos analisados naquele dia e a quantidade de servidores que analisaram esses processos. Com base nesses dados, julgue os seguintes itens.
Se, na quarta-feira, a produtividade foi de 24 processos por servidor, então menos de 70 processos foram analisados nesse dia.
Os dados acima representam a evolução da quantidade de processos analisados em uma repartição pública e do número de servidores que analisaram esses processos, em uma semana de expediente. A produtividade em um dia é o resultado do quociente entre a quantidade de processos analisados naquele dia e a quantidade de servidores que analisaram esses processos. Com base nesses dados, julgue os seguintes itens.
Na sexta-feira, a produtividade foi 80% maior que na segunda-feira.
Os dados acima representam a evolução da quantidade de processos analisados em uma repartição pública e do número de servidores que analisaram esses processos, em uma semana de expediente. A produtividade em um dia é o resultado do quociente entre a quantidade de processos analisados naquele dia e a quantidade de servidores que analisaram esses processos. Com base nesses dados, julgue os seguintes itens.
Considere que 81 processos ficaram sem ser analisados nessa semana e que deveriam ser analisados mantendo-se a mesma produtividade da sexta-feira. Nessa situação, seriam necessários mais de 12 servidores para cumprir essa tarefa.
Na revista da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional de Passageiros (ABRATI), de março de 2002, foi publicada a tabela abaixo, que traz o número de mortes ocorridas na Rodovia Presidente Dutra, que liga a cidade do Rio de Janeiro à capital paulista, entre os anos de 1997 e 2000.
De acordo com um conhecido método da Matemática, denominado Método dos Quadrados Mínimos (MQM), esses valores podem ser ajustados (modelados) por uma função linear da forma f(t) = at + b. O ajuste da função, com os dados fornecidos na tabela, está esboçado no gráfico a seguir.
Para se conhecer os números reais a e b que definirão a função linear f(t) será necessário resolver o seguinte sistema de equações lineares, segundo o MQM:
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a tabela e com a modelagem sugerida no gráfico, o valor t = 3 corresponde ao ano 2000.
Julgue os itens seguintes.
Considere os resultados apresentados na tabela abaixo, que foram obtidos a partir de informação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), acerca dos programas de pós-graduação no Brasil avaliados no ano 2000.
07. Considere o seguinte roteiro:
passo 1: no eixo horizontal, marque, sucessivamente, os limites de cada classe;
passo 2: no eixo vertical, marque, em escala, os valores relativos às freqüências absolutas das classes;
passo 3: para a primeira classe, construa um retângulo cuja base é o intervalo dessa classe e a altura é a freqüência absoluta dessa classe;
passo 4: para a classe seguinte, construa um retângulo adjacente ao primeiro, cuja base também é o intervalo dessa classe seguinte e a altura é a freqüência absoluta dessa segunda classe;
passo 5: repita o procedimento para as outras classes.
O gráfico resultante denomina-se:
linha
setores
categórico
histograma
A amplitude total de 60 dados é 240 e escolhem-se 6 classes para a construção de uma tabela de freqüências com perda de informação. Desse modo, a amplitude do intervalo de cada classe é igual a:
40
30
20
10
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