Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação às atitudes que favorecem a ocorrência de boas relações humanas no trabalho, julgue os itens abaixo.
Compartilhar preocupações e anseios com outras pessoas no ambiente de trabalho pode ajudar o indivíduo a sentir-se parte integrante da equipe.
Em relação às atitudes que favorecem a ocorrência de boas relações humanas no trabalho, julgue os itens abaixo.
Ter opinião própria e decidir sozinho o que é importante no relacionamento com as outras pessoas favorece um bom clima no trabalho.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A capacidade de manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade gerencial que pode ser promovida por meio de treinamento.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Constituem bases para as boas relações humanas no trabalho: a definição do que se espera do empregado, a valorização do trabalho bem feito e a plena utilização do potencial de cada pessoa.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
O gerente deve lidar com os colaboradores de sua equipe de maneira massificada.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Considerando que gerente e empregado estejam capacitados para o exercício de suas funções é correto afirmar que se o empregado não aprendeu é porque o gerente não ensinou.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Para a obtenção de resultados positivos no trabalho, é suficiente que o gerente conheça o seu empregado no aspecto profissional.
Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.
A pessoa inteligente emocionalmente é capaz de levar os outros à ação.
Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.
Pessoas muito talentosas em termos interpessoais são os incapazes na resolução de conflitos, pois temem a rejeição de alguns do grupo.
Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.
A capacidade de uma pessoa para ser inteligente interpessoalmente constitui um desafio, quando o trabalho em equipe entra em cena.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...