Lista completa de Questões de Ética da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.Para garantir a prestação de bom atendimento aos clientes de seu setor, Abílio exige que seus colaboradores atendam à clientela rigorosamente conforme os padrões estabelecidos pelo órgão. Agindo dessa maneira, Abílio está sendo intransigente com sua equipe, o que caracteriza conduta antiética.
Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.Ao atender seus clientes internos e externos, Abílio evita ser redundante na comunicação. Essa conduta de Abílio é correta, pois a redundância é uma barreira à comunicação eficaz.
Abílio, gerente de um órgão do Poder Judiciário, desempenha diversos papéis em seu trabalho. Ele coordena o setor administrativo, executa atividades técnicas de sua área de formação, gerencia o atendimento do setor e ainda participa da diretoria da associação dos servidores daquele órgão. Abílio é muito religioso, bom pai de família, excelente profissional e mantém bom relacionamento interpessoal no trabalho, tanto no nível vertical quanto no horizontal.
Considerando a situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes, relativos à ética e à qualidade de atendimento no serviço público.De acordo com a situação apresentada, Abílio é hábil no relacionamento interpessoal tanto com seus superiores quanto com seus pares. Essa característica de Abílio demonstra que ele tem inteligência emocional.
Com relação à ética no serviço público, julgue os seguintes itens.
O assédio moral no trabalho não é um fenômeno novo e caracteriza-se como uma relação antiética dirigida a um colega de trabalho.
Com relação à ética no serviço público, julgue os seguintes itens.
Todo comportamento manifestado por servidor público que atinja a dignidade, a integridade psíquica ou física de uma pessoa, afetando-lhe a competência e implicando dano ao ambiente de trabalho, pode ser considerado assédio moral.
Com relação à ética no serviço público, julgue os seguintes itens.
O assédio moral constitui um risco potencial à saúde do trabalhador, podendo acarretar doenças e estresse funcional.
Em relação às atitudes que favorecem a ocorrência de boas relações humanas no trabalho, julgue os itens abaixo.
Compartilhar preocupações e anseios com outras pessoas no ambiente de trabalho pode ajudar o indivíduo a sentir-se parte integrante da equipe.
Em relação às atitudes que favorecem a ocorrência de boas relações humanas no trabalho, julgue os itens abaixo.
Ter opinião própria e decidir sozinho o que é importante no relacionamento com as outras pessoas favorece um bom clima no trabalho.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
A capacidade de manter boas relações humanas no trabalho é uma habilidade gerencial que pode ser promovida por meio de treinamento.
A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Constituem bases para as boas relações humanas no trabalho: a definição do que se espera do empregado, a valorização do trabalho bem feito e a plena utilização do potencial de cada pessoa.
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