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Texto III – questões 18 e 19
Boas relações humanas no trabalho são necessárias para que haja cooperação. A última coisa que se deseja acrescentar ao estresse inerente ao trabalho são as brigas. Reduzir o estresse ou a tensão no ambiente de trabalho é uma das razões para se construir bons relacionamentos.
Relacionamentos aprimorados possibilitam criar um ambiente com pessoas dispostas a trabalhar e trabalhar bem, agregando mais valor à instituição. Melhorar os relacionamentos no trabalho torna a vida mais fácil. Além disso, a maneira como as pessoas se relacionam pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso do trabalho.
Assim, o conhecimento dos diversos fatores que afetam as relações humanas permite a obtenção de resultados mais eficazes no trabalho.
Com relação às idéias do texto III, constituem fatores que podem construir melhores relacionamentos o(a)
respeito às diferenças individuais.
Ainda considerando as idéias do texto III, é correto afirmar que relações humanas eficazes no trabalho resultam em
maior inquietude.
Ainda considerando as idéias do texto III, é correto afirmar que relações humanas eficazes no trabalho resultam em
incremento na produtividade.
Ainda considerando as idéias do texto III, é correto afirmar que relações humanas eficazes no trabalho resultam em
reconhecimento da liderança.
Ainda considerando as idéias do texto III, é correto afirmar que relações humanas eficazes no trabalho resultam em
alta rotatividade de pessoal.
Ainda considerando as idéias do texto III, é correto afirmar que relações humanas eficazes no trabalho resultam em
maior índice de absenteísmo.
O bom relacionamento interpessoal pode ser definido como a competência no trato com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando positivamente na produção e na qualidade do trabalho, demonstrando respeito à individualidade, compreensão, convivência harmoniosa, tolerância e ausência de atritos interpessoais. Quando a instituição prima pelas boas relações humanas no trabalho, ela estará evitando inúmeras dificuldades organizacionais que podem ter sérias conseqüências para o trabalho. Nesse contexto, constituem conseqüências da incompetência no relacionamento interpessoal o(a)
distribuição desigual de tarefas, levando a uma avaliação punitiva.
O bom relacionamento interpessoal pode ser definido como a competência no trato com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando positivamente na produção e na qualidade do trabalho, demonstrando respeito à individualidade, compreensão, convivência harmoniosa, tolerância e ausência de atritos interpessoais. Quando a instituição prima pelas boas relações humanas no trabalho, ela estará evitando inúmeras dificuldades organizacionais que podem ter sérias conseqüências para o trabalho. Nesse contexto, constituem conseqüências da incompetência no relacionamento interpessoal o(a)
alta incidência de acidentes de trabalho.
O bom relacionamento interpessoal pode ser definido como a competência no trato com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando positivamente na produção e na qualidade do trabalho, demonstrando respeito à individualidade, compreensão, convivência harmoniosa, tolerância e ausência de atritos interpessoais. Quando a instituição prima pelas boas relações humanas no trabalho, ela estará evitando inúmeras dificuldades organizacionais que podem ter sérias conseqüências para o trabalho. Nesse contexto, constituem conseqüências da incompetência no relacionamento interpessoal o(a)
prevenção de estresse.
O bom relacionamento interpessoal pode ser definido como a competência no trato com as pessoas, independentemente do nível hierárquico, profissional ou social, influenciando positivamente na produção e na qualidade do trabalho, demonstrando respeito à individualidade, compreensão, convivência harmoniosa, tolerância e ausência de atritos interpessoais. Quando a instituição prima pelas boas relações humanas no trabalho, ela estará evitando inúmeras dificuldades organizacionais que podem ter sérias conseqüências para o trabalho. Nesse contexto, constituem conseqüências da incompetência no relacionamento interpessoal o(a)
favorecimento da disciplina e organização.
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