Lista completa de Questões de Farmácia do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. É preciso iniciar uma mistura com o pó presente na fórmula em maior quantidade e ir adicionando os demais conforme a ordem decrescente de quantidade.
Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. Deve-se usar indicador de mistura (corante permitido) quando for necessário misturar uma pequena quantidade de substância ativa a uma grande massa de excipiente.
Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. No caso da mistura de uma quantidade de substância ativa a uma grande massa de excipiente, não se deve adotar o princípio da diluição geométrica.
Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. Após a mistura dos pós, passar por tamis.
Quanto às recomendações do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira acerca de formulações de formas farmacêuticas sólidas orais, para obtenção de misturas homogêneas, julgue os itens a seguir. Podem ser formas farmacêuticas sólidas orais em dose unitária: comprimidos não revestidos ou revestidos com filme; comprimidos com revestimento açucarados (drágeas); pastilhas; cápsulas duras; cápsulas moles; supositórios; e, óvulos.
Em um hospital, foi discutida a padronização de medicamentos, considerando alguns critérios relativos a estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência, além das normas sanitárias.
Considerando essa situação hipotética e os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.
Equivalentes farmacêuticos são medicamentos que contém o mesmo fármaco, isto é, o mesmo sal ou éster da mesma molécula terapeuticamente ativa, na mesma quantidade e forma farmacêutica, podendo ou não conter excipientes idênticos.Em um hospital, foi discutida a padronização de medicamentos, considerando alguns critérios relativos a estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência, além das normas sanitárias.
Considerando essa situação hipotética e os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.
Medicamentos bioequivalentes são equivalentes farmacêuticos que, ao serem administrados na mesma dose molar, nas mesmas condições experimentais, não apresentam diferenças estatisticamente significativas em relação à biodisponibilidade.Em um hospital, foi discutida a padronização de medicamentos, considerando alguns critérios relativos a estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência, além das normas sanitárias.
Considerando essa situação hipotética e os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.
A biodisponibilidade indica a velocidade e a extensão de absorção de um princípio ativo em uma forma de dosagem, com base na respectiva curva concentração/tempo na circulação sistêmica ou na respectiva excreção na urina.Em um hospital, foi discutida a padronização de medicamentos, considerando alguns critérios relativos a estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência, além das normas sanitárias.
Considerando essa situação hipotética e os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.
O estudo de biodisponibilidade é realizado por meio da quantificação do fármaco, não sendo permitido o doseamento de metabólito ativo ou inativo na circulação (frequentemente em plasma ou soro).Em um hospital, foi discutida a padronização de medicamentos, considerando alguns critérios relativos a estudos de equivalência farmacêutica e de bioequivalência, além das normas sanitárias.
Considerando essa situação hipotética e os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir.
A Denominação Comum Brasileira (DCB) é a denominação do fármaco ou princípio farmacologicamente ativo aprovada pelo órgão federal responsável pela vigilância sanitária.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...