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Finanças Públicas - Dívida Pública no Brasil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
A dívida líquida consolidada do DF, cujo limite de endividamento, determinado pelo Senado Federal, corresponde a duas vezes a receita corrente líquida, é composta por dívida mobiliária, dívida contratual e precatórios.
Finanças Públicas - Dívida Pública no Brasil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
A mensuração calculada com base na forma chamada abaixo da linha consiste no levantamento de dois valores: o primeiro referente a todas as despesas executadas e o segundo, a todas as receitas realizadas durante determinado período; o déficit ou superávit público será determinado por meio da diferença desses valores.
Finanças Públicas - Dívida Pública no Brasil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
No conceito primário, o resultado fiscal do setor público, além de expurgar a correção monetária e cambial, exclui, também, os ganhos de aplicações financeiras e os juros reais devidos e mede como as ações correntes do setor público afetam a trajetória de seu endividamento líquido.
Finanças Públicas - Dívida Pública no Brasil - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
As necessidades de financiamento do setor público, em seu conceito nominal, correspondem ao resultado da variação da dívida fiscal líquida, acrescida das despesas com juros nominais incidentes sobre a dívida líquida do setor público.
Finanças Públicas - Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
A redução significativa da poupança do governo, ao contribuir para aumentar o déficit público e diminuir a taxa de investimento da economia, revelou-se um dos principais problemas econômicos, durante a década de 80 do século passado.
Finanças Públicas - Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em relação à mensuração do resultado fiscal e da dívida do setor público, julgue os itens seguintes.
O poder executivo do Distrito Federal (DF) está cumprindo o limite para gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal, visto que esse poder gasta menos que 49% de sua receita líquida com gastos de pessoal, incluindo-se, aí, as despesas com pessoal das áreas de saúde, educação e segurança.
Finanças Públicas - Lei Complementar n° 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
As receitas na administração pública são utilizadas para a execução de despesas com o intuito de atender ao seu funcionamento e às demandas da sociedade. Na execução dessas receitas e despesas, ocorrem interferências e mutações no patrimônio das entidades públicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Um sub-repasse provoca na unidade emitente uma interferência passiva.
Finanças Públicas - Alternativas de Financiamento dos Encargos do Governo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
As receitas na administração pública são utilizadas para a execução de despesas com o intuito de atender ao seu funcionamento e às demandas da sociedade. Na execução dessas receitas e despesas, ocorrem interferências e mutações no patrimônio das entidades públicas. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Operação de crédito por antecipação de receita é um exemplo de receita extra-orçamentária.
A dívida pública consolidada, conforme inc. I, art. 29 da LRF, corresponde ao montante total das obrigações financeiras do Ente, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses. O demonstrativo contábil que permite identificar o total da dívida pública de determinado Ente no final de um exercício é:
Balanço Orçamentário;
Balanço Financeiro;
Balanço Patrimonial;
Demonstração das Variações Patrimoniais;
Comparativo da Despesa Autorizada com a Realizada.
Com relação à dívida pública brasileira, não é pertinente afirmar que:
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