Lista completa de Questões de Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
dobra de A para D.
triplica de A para D.
quadruplica de A para D.
eleva-se ao quadrado de A para D.
mantém-se o mesmo de A para D.
O Conteúdo Básico Comum de Física expressa aspectos
gerais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem e esgota todos os conteúdos a serem abordados na escola, sendo autossuficiente e completo.
fundamentais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola e visa estabelecer conhecimentos, Competências e Habilidades a serem adquiridos pelos alunos na educação básica.
gerais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola, que limitam sua autonomia e do professor, que passa a assumir um papel de reprodutor dos conteúdos indicados no CBD.
fundamentais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola sem preocupar-se com o desenvolvimento de Competências e Habilidades a serem adquiridos pelos alunos na educação básica.
1,0
2,0
3,0
4,0
5,0
Um motor que converte um baixo índice de energia térmica em movimento é caracterizado como de baixa(o)
potência.
rendimento.
torque.
rotação.
tração.
O gráfico acima, obtido em um experimento, mostra o deslocamento horizontal x, em centímetros, de um objeto de massa igual a 20 kg, em função do tempo t, dado em segundos. Considerando essas informações, o gráfico e a tabela acima, julgue os itens seguintes.
A aceleração média do corpo é maior que 1,0 m/s2.
Ao trabalhar o tema "motor e gerador elétrico", o professor de Física deve considerar, entre outros aspectos, que esse tema
representa aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; permite o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; deve considerar as concepções que os alunos têm a respeito do assunto e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis de Faraday e Lenz para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida.
não tem aplicação prática no cotidiano, mas permite o estudo conceitual e teórico da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; deve considerar as concepções que os alunos têm a respeito do assunto e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis de Faraday e Lenz para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida.
possibilita apenas a aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; sem se preocupar com aspectos metodológicos e o desenvolvimento de Competências e Habilidades.
representa aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; permite o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis da Termodinâmica para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida sem a necessidade de avaliação do processo de ensino/aprendizagem para o tema.
V/A e (E V)/A
V/A e E/A
E/A e V/A
E/A e (E V)/A
(E V)/A e E/A
3,3 km e 0,165 m/s.
3,3 km e 0,33 m/s.
3,3 km e 330 m/s.
6,6 km e 330 m/s.
330 km e 33 m/s.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...