Questões de Física

Lista completa de Questões de Física para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. 2,5 x 103 kg/m3
  • B. 3,5 x 103 kg/m3
  • C. 4,0 x 103 kg/m3
  • D. 5,5 x 103 kg/m3
  • E. 19,5 x 103 kg/m3

  • A.

    dobra de A para D.

  • B.

    triplica de A para D.

  • C.

    quadruplica de A para D.

  • D.

    eleva-se ao quadrado de A para D.

  • E.

    mantém-se o mesmo de A para D.

O Conteúdo Básico Comum de Física expressa aspectos

  • A.

    gerais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem e esgota todos os conteúdos a serem abordados na escola, sendo autossuficiente e completo.

  • B.

    fundamentais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola e visa estabelecer conhecimentos, Competências e Habilidades a serem adquiridos pelos alunos na educação básica.

  • C.

    gerais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola, que limitam sua autonomia e do professor, que passa a assumir um papel de reprodutor dos conteúdos indicados no CBD.

  • D.

    fundamentais da disciplina que devem aparecer no processo de ensino/aprendizagem na escola sem preocupar-se com o desenvolvimento de Competências e Habilidades a serem adquiridos pelos alunos na educação básica.

  • A.

    1,0

  • B.

    2,0

  • C.

    3,0

  • D.

    4,0

  • E.

    5,0

Um motor que converte um baixo índice de energia térmica em movimento é caracterizado como de baixa(o)

  • A.

    potência.

  • B.

    rendimento.

  • C.

    torque.

  • D.

    rotação.

  • E.

    tração.

O gráfico acima, obtido em um experimento, mostra o deslocamento horizontal x, em centímetros, de um objeto de massa igual a 20 kg, em função do tempo t, dado em segundos. Considerando essas informações, o gráfico e a tabela acima, julgue os itens seguintes.

A aceleração média do corpo é maior que 1,0 m/s2.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao trabalhar o tema "motor e gerador elétrico", o professor de Física deve considerar, entre outros aspectos, que esse tema

  • A.

    representa aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; permite o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; deve considerar as concepções que os alunos têm a respeito do assunto e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis de Faraday e Lenz para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida.

  • B.

    não tem aplicação prática no cotidiano, mas permite o estudo conceitual e teórico da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; deve considerar as concepções que os alunos têm a respeito do assunto e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis de Faraday e Lenz para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida.

  • C.

    possibilita apenas a aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; sem se preocupar com aspectos metodológicos e o desenvolvimento de Competências e Habilidades.

  • D.

    representa aplicação prática no cotidiano de conceitos do eletromagnetismo; permite o estudo da corrente elétrica associada a um campo magnético e a variação do campo magnético induzindo uma corrente elétrica; e preocupar-se com o desenvolvimento de Habilidades como: compreender e utilizar as leis da Termodinâmica para resolver qualitativamente problemas envolvendo o surgimento de corrente induzida sem a necessidade de avaliação do processo de ensino/aprendizagem para o tema.

  • A.

    V/A e (E – V)/A

  • B.

    V/A e E/A

  • C.

    E/A e V/A

  • D.

    E/A e (E – V)/A

  • E.

    (E – V)/A e E/A

  • A.

    3,3 km e 0,165 m/s.

  • B.

    3,3 km e 0,33 m/s.

  • C.

    3,3 km e 330 m/s.

  • D.

    6,6 km e 330 m/s.

  • E.

    330 km e 33 m/s.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...