Lista completa de Questões de Física do ano 0000 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em um passeio de moto, um dos participantes vai de Curitiba a São Paulo a uma velocidade média de 50 Km por hora; após, retorna de São Paulo para Curitiba a uma velocidade média de 75 Km/h. Considerando todo o percurso de ida e volta, a velocidade média, em Km/h foi de:
60
62,5
65
70
72,5
Tendo a figura como base e considerando as informações acima, julgue os itens a seguir.
Quando a pessoa sobe e desce a escada, o trabalho da força peso é nulo.Tendo a figura como base e considerando as informações acima, julgue os itens a seguir.
O módulo de força de reação horizontal da parede é proporcional à razãoTendo a figura como base e considerando as informações acima, julgue os itens a seguir.
A força de atrito necessária para manter a escada sem escorregar depende da posição x da pessoa na escada.O efeito fotoelétrico consiste, basicamente, na emissão de elétrons induzida pela ação da luz. Na figura I, é representada uma montagem experimental em que uma luz incidente na placa metálica A, dentro de uma célula vazia, arranca elétrons que vão para o coletor (placa B), gerando uma corrente, que é medida pelo amperímetro G. Esse fenômeno ocorre mesmo quando a voltagem entre as placas é nula. Na figura II, é representado o típico comportamento da corrente I versus a voltagem relativa a valores de intensidade de luz monocromática incidente na fotocélula; I1, I2 e I3 correspondem a valores de correntes à saturação. O gráfico apresentado na figura II refere-se ao tipo de fotocélula esquematizada na figura I.
Com base nas figuras e no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A razão entre as potências dissipadas por efeito Joule das curvas correspondentes às correntes I2 e I3 é dada porO efeito fotoelétrico consiste, basicamente, na emissão de elétrons induzida pela ação da luz. Na figura I, é representada uma montagem experimental em que uma luz incidente na placa metálica A, dentro de uma célula vazia, arranca elétrons que vão para o coletor (placa B), gerando uma corrente, que é medida pelo amperímetro G. Esse fenômeno ocorre mesmo quando a voltagem entre as placas é nula. Na figura II, é representado o típico comportamento da corrente I versus a voltagem relativa a valores de intensidade de luz monocromática incidente na fotocélula; I1, I2 e I3 correspondem a valores de correntes à saturação. O gráfico apresentado na figura II refere-se ao tipo de fotocélula esquematizada na figura I.
Com base nas figuras e no texto acima, julgue os itens que se seguem.
As curvas correspondentes às correntes I1 e I2 referem-se a uma mesma fonte monocromática de luz.O efeito fotoelétrico consiste, basicamente, na emissão de elétrons induzida pela ação da luz. Na figura I, é representada uma montagem experimental em que uma luz incidente na placa metálica A, dentro de uma célula vazia, arranca elétrons que vão para o coletor (placa B), gerando uma corrente, que é medida pelo amperímetro G. Esse fenômeno ocorre mesmo quando a voltagem entre as placas é nula. Na figura II, é representado o típico comportamento da corrente I versus a voltagem relativa a valores de intensidade de luz monocromática incidente na fotocélula; I1, I2 e I3 correspondem a valores de correntes à saturação. O gráfico apresentado na figura II refere-se ao tipo de fotocélula esquematizada na figura I.
Com base nas figuras e no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O esquema representado na figura I corresponde à situação em que ΔV é negativo.O efeito fotoelétrico consiste, basicamente, na emissão de elétrons induzida pela ação da luz. Na figura I, é representada uma montagem experimental em que uma luz incidente na placa metálica A, dentro de uma célula vazia, arranca elétrons que vão para o coletor (placa B), gerando uma corrente, que é medida pelo amperímetro G. Esse fenômeno ocorre mesmo quando a voltagem entre as placas é nula. Na figura II, é representado o típico comportamento da corrente I versus a voltagem relativa a valores de intensidade de luz monocromática incidente na fotocélula; I1, I2 e I3 correspondem a valores de correntes à saturação. O gráfico apresentado na figura II refere-se ao tipo de fotocélula esquematizada na figura I.
Com base nas figuras e no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em qualquer situação, a corrente elétrica é no sentido horário, ou seja, parte da placa A para a placa B.O efeito fotoelétrico consiste, basicamente, na emissão de elétrons induzida pela ação da luz. Na figura I, é representada uma montagem experimental em que uma luz incidente na placa metálica A, dentro de uma célula vazia, arranca elétrons que vão para o coletor (placa B), gerando uma corrente, que é medida pelo amperímetro G. Esse fenômeno ocorre mesmo quando a voltagem entre as placas é nula. Na figura II, é representado o típico comportamento da corrente I versus a voltagem relativa a valores de intensidade de luz monocromática incidente na fotocélula; I1, I2 e I3 correspondem a valores de correntes à saturação. O gráfico apresentado na figura II refere-se ao tipo de fotocélula esquematizada na figura I.
Com base nas figuras e no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A função trabalho referente à curva I1 é maior que a das outras curvas.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...