Lista completa de Questões sobre Mecânica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando essas informações e os princípios da relatividade especial e a transformação de Lorentz, julgue os próximos itens.
Em relação ao referencial R, a soma dos tamanhos das duas barras na figura II é maior que L.Considerando essas informações e os princípios da relatividade especial e a transformação de Lorentz, julgue os próximos itens.
A massa de repouso da barra na figura I é maior que a soma das massas de repouso das barras na figura II.Julgue os próximos itens, relativos às máquinas síncronas. Quando em velocidade síncrona, os enrolamentos amortecedores não têm efeito sobre a máquina, a não ser que haja alteração na velocidade de rotação.
Julgue os próximos itens, relativos às máquinas síncronas. Máquinas síncronas com rotor de polos salientes são indicadas para uso em aplicações que necessitam de acionamentos em alta velocidade.
Julgue os próximos itens, relativos às máquinas síncronas. As máquinas síncronas não são indicadas para utilização como geradores, devido às suas características construtivas e de operação.
Julgue os próximos itens, relativos às máquinas síncronas. Em comparação ao motor de indução trifásico, o motor síncrono tem a desvantagem de necessitar de uma fonte de corrente contínua, o que impacta diretamente no custo do equipamento.
Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus produtos, uma indústria automobilística nacional submeteu um automóvel de 900 kg de massa a um procedimento conhecido como teste de impacto, constituído de duas fases: na primeira, denominada arrancada, o automóvel é acelerado, por 10 s, partindo do repouso até atingir a velocidade de 36 km/h; na segunda fase, identificada como colisão, o veículo, ainda com a velocidade da fase anterior, colide com um bloco de concreto não deformável e para após 0,1 s, tendo sua estrutura sido danificada após o choque.
A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando que o módulo da aceleração da gravidade seja de 10 m/s2.
No intervalo de 10 segundos iniciais, a força resultante média sobre o automóvel foi superior a 1.000 N.Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus produtos, uma indústria automobilística nacional submeteu um automóvel de 900 kg de massa a um procedimento conhecido como teste de impacto, constituído de duas fases: na primeira, denominada arrancada, o automóvel é acelerado, por 10 s, partindo do repouso até atingir a velocidade de 36 km/h; na segunda fase, identificada como colisão, o veículo, ainda com a velocidade da fase anterior, colide com um bloco de concreto não deformável e para após 0,1 s, tendo sua estrutura sido danificada após o choque.
A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando que o módulo da aceleração da gravidade seja de 10 m/s2.
Durante todo o teste de impacto, a variação da energia cinética do automóvel foi superior a 40 kJ.Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus produtos, uma indústria automobilística nacional submeteu um automóvel de 900 kg de massa a um procedimento conhecido como teste de impacto, constituído de duas fases: na primeira, denominada arrancada, o automóvel é acelerado, por 10 s, partindo do repouso até atingir a velocidade de 36 km/h; na segunda fase, identificada como colisão, o veículo, ainda com a velocidade da fase anterior, colide com um bloco de concreto não deformável e para após 0,1 s, tendo sua estrutura sido danificada após o choque.
A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando que o módulo da aceleração da gravidade seja de 10 m/s2.
Na segunda fase do teste, a força de impacto sobre o veículo foi equivalente ao peso de um objeto de 9 toneladas de massa.Com o objetivo de avaliar o sistema de segurança de seus produtos, uma indústria automobilística nacional submeteu um automóvel de 900 kg de massa a um procedimento conhecido como teste de impacto, constituído de duas fases: na primeira, denominada arrancada, o automóvel é acelerado, por 10 s, partindo do repouso até atingir a velocidade de 36 km/h; na segunda fase, identificada como colisão, o veículo, ainda com a velocidade da fase anterior, colide com um bloco de concreto não deformável e para após 0,1 s, tendo sua estrutura sido danificada após o choque.
A partir dessa situação hipotética, julgue os itens a seguir, considerando que o módulo da aceleração da gravidade seja de 10 m/s2.
Na fase da colisão, os danos causados na estrutura do automóvel se explicam por que as forças trocadas entre o automóvel e o bloco de concreto têm intensidades diferentes, uma vez que o automóvel estava em movimento e o bloco de concreto estava em repouso.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...