Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na realização da técnica oclusão, ao final da inspiração (OFI) para aferição da mecânica respiratória, foi gerado o gráfico acima, que relaciona pressão da via em função do tempo, em que PaO = pressão na via aérea (em cmH2O) e Pmax = Pressão máxima na via aérea.
Considerando essas informações e o gráfico, julgue os próximos itens.
P2 representa a pressão de recolhimento elástico do sistema respiratório e de seus componentes: caixa torácica e pulmões.Na realização da técnica oclusão, ao final da inspiração (OFI) para aferição da mecânica respiratória, foi gerado o gráfico acima, que relaciona pressão da via em função do tempo, em que PaO = pressão na via aérea (em cmH2O) e Pmax = Pressão máxima na via aérea.
Considerando essas informações e o gráfico, julgue os próximos itens.
Na técnica citada, não há necessidade de desconectar o paciente do ventilador mecânico. Entretanto, devido ao risco de barotrauma, essa técnica não pode ser realizada em qualquer nível de pressão positiva ao final de expiração (PEEP).Na realização da técnica oclusão, ao final da inspiração (OFI) para aferição da mecânica respiratória, foi gerado o gráfico acima, que relaciona pressão da via em função do tempo, em que PaO = pressão na via aérea (em cmH2O) e Pmax = Pressão máxima na via aérea.
Considerando essas informações e o gráfico, julgue os próximos itens.
Para pacientes em ventilação artificial, o modo ventilatório indicado para realização da OFI é o volume-controlado com fluxo descendente.Na realização da técnica oclusão, ao final da inspiração (OFI) para aferição da mecânica respiratória, foi gerado o gráfico acima, que relaciona pressão da via em função do tempo, em que PaO = pressão na via aérea (em cmH2O) e Pmax = Pressão máxima na via aérea.
Considerando essas informações e o gráfico, julgue os próximos itens.
A diferença entre Pmáx e P1 é chamada de queda rápida de pressão e representa a dissipação de energia nos componentes viscoelásticos pulmonares.A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando que o paciente não apresenta doença pulmonar.
A PaO2 , a SaO2 e o CaO2 não sofrerão alterações devido à reação hemolítica.A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando que o paciente não apresenta doença pulmonar.
O paciente está hipoventilando, pois sua frequência respiratória está abaixo de 12 ipm.A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando que o paciente não apresenta doença pulmonar.
Os eletrólitos indicam que não há acidose metabólica.A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando que o paciente não apresenta doença pulmonar.
No quadro clínico apresentado, a ventilação não invasiva é indicada para manutenção da estabilidade ventilatória e oxigenação tecidual adequada.A partir desse caso clínico, julgue os itens que se seguem, considerando que o paciente não apresenta doença pulmonar.
Mesmo sem doença pulmonar, esse paciente pode desenvolver ateletasia passiva.Considerando essa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
Tanto no EP quanto no DP, as áreas perfundidas de baixa relação ventilação-perfusão são os principais fatores fisiopatológicos responsáveis pelo distúrbio de oxigenação nesses casos.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...