Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. A hiperinsuflação dinâmica e a atividade dos músculos expiratórios são capazes de gerar auto-PEEP.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. O sinal de Hoover, descrito como movimento paradoxal das últimas costelas durante o início da inspiração, é observado em pacientes com obstrução severa ao fluxo aéreo e retificação diafragmática.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. De forma similar ao que ocorre durante o uso da PEEP externa, em pacientes sob ventilação mecânica artificial, a auto-PEEP pode determinar alterações hemodinâmicas como redução do retorno venoso e do débito cardíaco.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. Pacientes com atividade da musculatura expiratória podem gerar auto-PEEP no mesmo nível volumétrico do CRF ou abaixo do volume da CRF.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. Em pacientes com DPOC, a atividade da musculatura expiratória agrava a limitação ao fluxo aéreo expiratório.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. A auto-PEEP só pode ser aferida em condições estáticas, pois a medida deve ser realizada com o sistema respiratório em repouso (sem fluxo aéreo).
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. Em pacientes que apresentam hiperinsuflação dinâmica e atividade muscular expiratória, a utilização de PEEP externa não é recomendada, visto que pode acrescentar uma carga resistiva ao sistema respiratório.
Quanto à influência da ventilação mecânica, de enfermidades como DPOC e asma e das técnicas fisioterapêuticas na mecânica do sistema respiratório, julgue os seguintes itens. Uma das principais características da hiperinsuflação dinâmica é a persistência do fluxo aéreo expiratório até o início da inspiração subsequente, exceto quando ocorre o colapso das vias aéreas.
No que concerne a fisiopatologia das enfermidades infecciosas no sistema respiratório e sua interação com intervenções terapêuticas nas áreas da terapia intensiva, clínica médica e clínica cirúrgica, julgue os seguintes itens.
No que concerne a fisiopatologia das enfermidades infecciosas no sistema respiratório e sua interação com intervenções terapêuticas nas áreas da terapia intensiva, clínica médica e clínica cirúrgica, julgue os seguintes itens. Nos pacientes com SDRA em ventilação mecânica, a manutenção da pressão de platô abaixo de 45 cmH2O auxilia na preservação do tecido pulmonar e evita a hiperdistensão de unidades alveolares com complacência reduzida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...