Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à intervenção fisioterapêutica no indivíduo submetido à amputação de membro inferior, julgue os itens que se seguem. Deve ser evitado o posicionamento em decúbito ventral e incentivada a realização de exercícios de elevação do membro residual com um travesseiro.
Com relação à intervenção fisioterapêutica no indivíduo submetido à amputação de membro inferior, julgue os itens que se seguem. Uma das formas eficientes de reduzir uma contratura de flexão de joelho é colocar uma prótese com apoio no tendão patelar, alinhada de modo a posicionar os posteriores da coxa em extensão a cada passo.
Com relação à intervenção fisioterapêutica no indivíduo submetido à amputação de membro inferior, julgue os itens que se seguem. No período pós-cirúrgico, é recomendada a utilização do andador articulado, por ser seguro e semelhante ao padrão de marcha exigido pela prótese.
Com relação à intervenção fisioterapêutica no indivíduo submetido à amputação de membro inferior, julgue os itens que se seguem. Se o indivíduo estiver utilizando uma prótese temporária, é recomendado o enfaixamento do membro residual à noite e em ocasiões nas quais a prótese não estiver sendo utilizada.
No que se refere à intervenção fisioterapêutica na mulher submetida à mastectomia por câncer de mama, julgue os itens subsequentes. A fisioterapia complexa descongestiva, considerada como tratamento padrão ouro para o linfedema, é composta por drenagem linfática manual, enfaixamento compressivo funcional, compressão pneumática e cinesioterapia.
No que se refere à intervenção fisioterapêutica na mulher submetida à mastectomia por câncer de mama, julgue os itens subsequentes. A atuação fisioterapêutica no pós-operatório imediato favorece o aumento da amplitude de movimento da abdução do ombro, no lado operado, em graus próximos e até equivalentes aos mensuráveis no pré-operatório.
No que se refere à intervenção fisioterapêutica na mulher submetida à mastectomia por câncer de mama, julgue os itens subsequentes. Na existência de linfedema, o enfaixamento compressivo funcional deve ser utilizado por meio de pressões de, aproximadamente, 65 mmHg a 70 mmHg, sobretudo na etapa denominada fase de manutenção, visando à redução do volume do membro.
No que se refere à intervenção fisioterapêutica na mulher submetida à mastectomia por câncer de mama, julgue os itens subsequentes. Se não houver complicações pós-cirúrgicas, a partir do quinto dia de pós-operatório, devem ser iniciados exercícios ativos para a articulação do ombro, drenagem linfática manual e massoterapia no tecido cicatricial.
No que se refere à intervenção fisioterapêutica na mulher submetida à mastectomia por câncer de mama, julgue os itens subsequentes. Na presença de seroma, é importante realizar restrição da amplitude de movimento do ombro a 90 graus de flexão e abdução.
O conhecimento do atendimento de suporte à vida da gestante em situação de parada cardiorrespiratória é de extrema importância para a redução da morbi-mortalidade nos casos potencialmente evitáveis. Acerca do atendimento ABCD primário de suporte à vida da gestante, julgue os seguintes itens. No que se refere à circulação, deve-se posicionar a gestante com um coxim embaixo do lado esquerdo do quadril para que o útero seja desviado para a direita.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...