Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para realizar o exame da mão e do punho adequadamente, o fisioterapeuta precisa ter o conhecimento da inervação, assim como da sensibilidade por níveis neurológicos. Analise as alternativas abaixo e marque a afirmativa CORRETA.
O exame muscular do ombro envolve a avaliação de todos os movimentos fisiológicos dessa articulação, assim como um amplo conhecimento de anatomia, função e ação muscular. Analise as alternativas abaixo e marque a afirmativa CORRETA.
O punho constitui-se de oito ossos carpais dispostos em duas fileiras: a fileira carpal proximal e a fileira carpal distal. Assim, podemos afirmar que a fileira carpal proximal (no sentido do rádio à ulna) é composta pelos ossos:
O aumento da angulação convexa posterior da coluna vertebral no plano sagital é denominado:
O sulco bicipital aloja o tendão do bíceps, que se torna facilmente palpável quando o ombro encontra-se em
O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas, utiliza a modulação autonômica produzida por uma fita elástica adesiva acoplada à pele para aumentar o fluxo vascular periférico, o que resulta em melhora do aporte de nutrientes aos tecidos mais prementes.
O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas, fundamenta-se no conceito de que uma fita elástica adesiva acoplada à pele é capaz de estimular tecidos profundos por meio da ativação de mecanoreceptores, de modo a favorecer o monitoramento da posição articular.
O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas, consiste em uma modalidade terapêutica voltada para a modulação autonômica produzida pela manipulação, o que gera ação anti-inflamatória e resulta no aumento da amplitude dos movimentos e na diminuição da percepção da dor.
O kinesiotape, método utilizado no tratamento preventivo de atletas, é capaz de estimular tecidos profundos da pele por meio da ativação de barorreceptores, além de favorecer o melhor controle pressórico.
Entre os recursos amplamente utilizados pela fisioterapia para ganho de força muscular inclui-se a estimulação elétrica neuromuscular de baixa frequência, que utiliza corrente elétrica despolarizada com pulso assimétrico bifásico, retangular e balanceado. Esses pulsos são capazes de estimular fibras de grosso calibre (tipo A), que, ao estimularem o corno posterior da medula, impedem que os estímulos provenientes das fibras de menor calibre (tipo C) atinjam o tálamo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...