Lista completa de Questões de Fisioterapia do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos recursos terapêuticos utilizados na fisioterapia respiratória. Quadro clínico de paciente com limitação crônica ao fluxo aéreo geralmente evolui com aprisionamento de ar pela expiração incompleta, gerando recolhimento elástico positivo denominado auto-PEEP. Em pacientes com esse quadro, é indicada a aplicação de PEEP, para minimização da auto-PEEP.
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos recursos terapêuticos utilizados na fisioterapia respiratória. A utilização do sistema EPAP está relacionada com a melhora da ventilação colateral, prevenindo as ocorrências de atelectasias.
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos recursos terapêuticos utilizados na fisioterapia respiratória. A terapia com o sistema EPAP é ineficaz para a mobilização de secreções, uma vez que essa técnica foi idealizada para apenas facilitar o processo de expansão pulmonar.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. A adaptação fisiológica do sistema nervoso autônomo, com a realização de atividade física, traduz-se no aumento das catecolaminas sanguíneas e urinárias em repouso e durante o treinamento submáximo.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. Capacidade funcional, também denominada capacidade aeróbica, é a capacidade que o indivíduo tem para realizar atividades físicas cotidianas, ocupacionais, esportivas e de lazer, expressa pelo consumo máximo de oxigênio.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. O treinamento físico tende a promover aumento do tempo de diástole ventricular e, consequentemente, aumento do fluxo sanguíneo coronariano.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. O exercício físico aeróbico para pacientes cardiopatas leva à diminuição do consumo de oxigênio do miocárdio (MVO2) associada à redução do duplo produto que é uma medida direta do MVO2 , obtido por meio do produto da pressão arterial diastólica pela frequência cardíaca.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. A determinação da intensidade apropriada do exercício físico é baseada nos princípios da especificidade e da sobrecarga: o primeiro se refere à quantidade de estresse imposta ao sistema, que é superior ao esforço usualmente observado nas tarefas da vida diária.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. Uma das principais adaptações fisiológicas do exercício físico, após algumas semanas de treinamento, é a redução da frequência cardíaca e da pressão arterial sistólica, como consequência do aumento do tônus simpático e da diminuição do tônus parassimpático.
Com referência à execução e aos efeitos de exercícios físicos na reabilitação cardíaca, julgue os itens de 9 a 15. Em relação à estratificação do risco para a reabilitação cardíaca são considerados pacientes de baixo risco aqueles com capacidade funcional menor que 6 MET e classe funcional II e III, de acordo com a New York Heart Association.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...