Lista completa de Questões de Fonoaudiologia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito dos testes utilizados para a avaliação das habilidades envolvidas no processamento auditivo central, assinale a opção correta.
A respeito do implante coclear, que permite a detecção de sons de aproximadamente 30 dBNA (decibéis em nível de audição), assinale a opção correta.
A respeito do exame vestibular e das informações que complementam as diferentes etapas desse exame, assinale a opção correta.
Acerca dos testes utilizados na rotina da avaliação audiológica infantil, assinale a opção correta.
A respeito do programa de saúde auditiva no âmbito da Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva (PNASA), assinale a opção correta.
Considerando as diretrizes para o fornecimento de aparelhos de amplificação sonora individual (AASI), assinale a opção correta.
Considerando as normas para o atendimento em saúde auditiva, assinale a opção correta.
A adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual em crianças de um ano de idade exige muito esforço do fonoaudiólogo. Considerando essa informação, assinale a opção que apresenta o método de avaliação subjetivo mais indicado para a obtenção de limiares auditivos nessa faixa etária.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Os parâmetros de estimulação elétrica, no processador de fala, são padronizados de acordo com o tipo de perda auditiva do paciente, pois a quantidade de corrente elétrica necessária para eliciar uma sensação é a mesma para todos os indivíduos e para cada canal de estimulação.
Diversos fatores como etiologia, idade na implantação, presença de audição residual, reabilitação auditiva e participação familiar no processo terapêutico podem contribuir para a variabilidade do desempenho obtido no implante coclear (IC) infantil nos primeiros anos de uso. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes. Aguardar e reservar uma orelha não implantada à espera de novas e futuras tecnologias são possibilidades que devem ser consideradas pela equipe do programa de IC; além disso, não se pode descartar a existência de um período crítico para o desenvolvimento cortical.
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