Lista completa de Questões de Geografia do ano 2017 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
No momento em que se vive a descentralização industrial, a América Latina vem se tornando a área mais atrativa para o capital internacional. Na década 2000-2010, os governos da Venezuela, da Bolívia e do Equador empenharam-se firmemente em abrir seus países a investimentos externos.Tendo o texto como referência inicial, julgue os itens subsequentes.
Atualmente, o comportamento e a dinâmica dos mercados financeiros internacionais definem as características e a qualidade dos capitais que fluem para os países periféricos. Países com taxas de juros elevadas, por exemplo, tornam-se muito atrativos para o capital especulativo.Considerando as figuras como referências iniciais, julgue os itens subsecutivos acerca da situação política contemporânea mundial.
Enquanto questões relacionadas à Figura 1 inserem-se tão-somente no campo econômico, a segunda Figura remete apenas a temas de ordem étnico-religiosa.Considerando as figuras como referências iniciais, julgue os itens subsecutivos acerca da situação política contemporânea mundial.
O Reino Unido, um dos fundadores do Mercado Comum Europeu ainda nos anos 1950, optou por não adotar, em 1999, o euro como moeda. Com sua saída da União Europeia, a adoção do euro torna-se impensável.Está relacionado à produção através da exploração de recursos da natureza como: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal, caça etc. Trata-se de qual setor da economia?
Acerca de geopolítica e de conceitos relacionados aos fundamentos teóricos do pensamento geográfico, julgue os próximos itens. Ratzel define no objeto de estudo da geografia a influência das condições naturais sobre a humanidade.
Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. No plano de aula, definem-se os objetivos, as estratégias de acompanhamento dos objetivos e o processo de avaliação dos conteúdos de determinada aula.
Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. No processo ensino/aprendizagem, é preciso aproximar o aluno da sua própria realidade, criando-se e estabelecendo-se relações para que ele possa interpretar diferentes realidades.
Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. A produção de maquetes da própria sala de aula representa um potencial recurso no processo ensino/aprendizagem dos conteúdos cartográficos, pois propicia a aplicação dos conceitos de localização, coordenadas e orientação.
Com relação ao ensino de geografia, julgue os itens subsequentes. Ao longo das aulas, cabe ao aluno verificar se os objetivos propostos nos conteúdos programáticos estão sendo atendidos plenamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...