Lista completa de Questões de Gestão de Pessoas do ano 2021 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quanto ao recrutamento e à seleção, julgue o item.
O recrutamento e a seleção são atividades restritas à área de gestão de pessoas de uma organização, pois, para que se garanta o melhor alinhamento comportamental e técnico do candidato escolhido à vaga, há a necessidade de uma padronização de ponta a ponta no processo.
Quanto ao recrutamento e à seleção, julgue o item.
O momento de integração do novo colaborador na nova organização ainda compõe o processo de recrutamento e seleção.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
Para uma avaliação de desempenho mais aderente à estratégia organizacional, é necessário unir a gestão por competências com a gestão do desempenho. É preciso integrar, em um único modelo de gestão, as atividades de planejamento, acompanhamento e avaliação de desempenho, a partir de um diagnóstico das competências essenciais à organização, desde o nível corporativo até o nível individual.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
O mecanismo de avaliação de desempenho observa o nível individual (ou seja, como é o desempenho do indivíduo na organização), sendo o desempenho no trabalho resultante apenas das competências inerentes ao indivíduo (a competência ou o desempenho do indivíduo exercem influência na competência ou no desempenho da organização).
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
Um modelo utilizado para a implementação da gestão por competências nas empresas tem como passo inicial a identificação do gap (lacuna) de competências dessas organizações. Esse processo consiste em estabelecer os objetivos e as metas a serem alcançados segundo a intenção estratégica das organizações e, depois, identificar a lacuna entre as competências necessárias a? consecução desses objetivos e as competências internas disponíveis nas empresas. Os passos seguintes compreendem o planejamento, a seleção, o desenvolvimento e a avaliação de competências, buscando minimizar a referida lacuna, o que pressupõe a utilização de diversos subsistemas de recursos humanos, entre os quais estão o recrutamento, a seleção, o treinamento e a gestão de desempenho.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
Nas três dimensões de competência, encontra-se o famoso CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes). Conhecimentos conglomeram a informação em si, o saber por quê. As habilidades estão vinculadas à técnica, à capacidade e ao saber como. As atitudes mostram a identidade, a determinação e o querer fazer.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
No que diz respeito à aproximação entre os objetivos organizacionais e as ações de TD&E, é necessário reconhecer a discrepância entre os desempenhos manifestados pelos indivíduos e os desempenhos esperados pela organização. Em termos de resultados, podem ser realizados três tipos de análise: organizacional; de tarefas; e individual. Nessa etapa, são identificadas as capacidades que uma organização precisa desenvolver para alcançar seus objetivos, são identificados os conhecimentos, as habilidades e as atitudes (CHA) que um indivíduo deve apresentar para desempenhar sua função e são identificados os indivíduos que necessitam de treinamento por não apresentarem CHA em seus reperto?rios.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
Podem ser exemplos de ações que visam à promoção de desenvolvimento do colaborador os cursos e as palestras sobre qualidade de vida no trabalho.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
A educação é direcionada à atuação do funcionário no cargo atual, já o treinamento prepara os indivíduos para que desempenhem atividades em um futuro breve.
Segundo Salas, as organizações sabem que, para serem viaveis e competitivas nesta ? planície, elas precisam ser coleções de habilidades adaptáveis em sua força de trabalho e ter empregados, executivos e gestores com conhecimentos e habilidades atualizados. Com base nas teorias e nas políticas de desenvolvimento organizacional, julgue o item.
O treinamento e o desenvolvimento são ações voltadas para o crescimento profissional do funcionário e precisam estar alinhados ao trabalho desempenhado na organização.
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