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Julgue o item subsecutivo, relativo à governança de TI.
Entre a ISO/IEC 38500/2015 e o COBIT 5 há correlações afetas à governança de TI; uma exceção é o princípio da estratégia, presente na primeira, mas que não é abrangido no segundo, haja vista que o COBIT tem foco em auditar organizações quanto à governança e gestão de TI.
Julgue o item subsecutivo, relativo à governança de TI.
A conformidade com as leis e com os regulamentos externos é um dos objetivos do COBIT 5.
Julgue o item subsecutivo, relativo à governança de TI.
Processos e informação são categorias de habilitadores que apoiam a implementação da governança de TI da organização, e estão diretamente relacionadas ao princípio Permitir uma Abordagem Holística do COBIT 5.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
Quanto ao aspecto de abrangência, de forma similar ao COBIT 5, a ITIL 4 descreve uma abordagem holística no gerenciamento de serviços, nas seguintes dimensões: planejamento e estratégia do serviço; desenho e construção do serviço; entrega e suporte de serviços; monitoramento e melhoria contínua do serviço.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A cadeia de valor do serviço, um dos componentes principais da ITIL, pode ser adaptada para gerenciar serviços em organizações onde a tecnologia da informação (TI) é centralizada ou que implementem a abordagem DevOps.
Julgue o próximo item, a respeito da ITIL 4.
A estrutura da ITIL 4 é composta pelo modelo de quatro dimensões e pelo sistema de valor de serviço; neste, incluem-se a governança e as práticas da ITIL.
Governança de TI - Planejamento Estratégico de TI (PETI) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
A respeito de dados, informação, conhecimento e inteligência, julgue o próximo item.
A abertura de dados por organizações governamentais é uma prerrogativa das próprias organizações, que devem ditar normas internas sobre o assunto.
Governança de TI - Planejamento Estratégico de TI (PETI) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Acerca de gestão da qualidade, julgue o item subsecutivo.
O objetivo do gerenciamento da rotina é tornar cada funcionário individualmente responsável por tudo o que executa, independentemente de fazê-lo em consonância, ou não, com o planejamento estratégico da organização.
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