Lista completa de Questões de Governança de TI do ano 2020 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço é fundamental para qualquer contrato de prestação de serviços de TI. Refere-se à especificação, em termos mensuráveis e claros, de todos os serviços que o contratante pode esperar do fornecedor na negociação. Estabelecendo o SLA, a empresa contratada e a própria contratante mantêm-se resguardadas quanto ao cumprimento do acordo.
Analise as afirmativas abaixo sobre o SLA.
I O SLA é um instrumento para calcular o custo de serviço.
II O SLA especifica, formalmente, os requisitos mínimos aceitáveis para um serviço.
III O SLA pode definir as penalidades a serem aplicadas em caso de falhas no serviço.
IV O SLA é um instrumento que operacionaliza o intercâmbio entre o contratante e contratada.
Estão corretas as afirmativas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...