Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A figura acima mostra uma janela do Word 2002, que está sendo usada para edição de um documento em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. Com relação a essa figura e ao Word 2002, julgue os itens seguintes.

Caso, acidentalmente, se realize uma ação indesejada que exclua do documento um grande trecho de texto, é possível, muitas vezes, desfazer-se a ação indesejada e recuperar-se o texto perdido por meio de funcionalidades do botão .

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os conceitos de Internet, intranet, correio eletrônico e, ainda, o Internet Explorer 6 (IE6), julgue os itens que se seguem.

Para se acessar uma página web, é essencial que o computador esteja conectado à Internet por meio de tecnologia ADSL.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos aplicativos do MS-Office 2000, existe um recurso que pode ser utilizado para a formatação de elementos em um documento. Seja o seguinte texto a respeito desse recurso.

 "Você também pode utilizar o ícone                        da Barra de ferramentas Padrão para aplicar qualquer formatação básica de elemento gráfico, como bordas, preenchimentos e formatação de textos. Selecione o conteúdo com a formatação que você deseja reutilizar, clique no ícone                          e, em seguida, selecione o conteúdo a formatar".

 Assinale a alternativa que contém o nome do recurso que completa corretamente as duas lacunas do texto.

  • A.

    Pincel.

  • B.

    Copiar.

  • C.

    Colar.

  • D.

    Desenho.

  • E.

    Visualizar.

No MS-PowerPoint 2003, é possível optar por não apresentar um slide durante uma apresentação. Uma forma de fazê-lo é

  • A.

    clicando com o botão esquerdo do mouse (em sua configuração padrão) sobre o slide em qualquer modo de visualização e selecionar a opção "ocultar slide".

  • B.

    clicar com o botão direito do mouse (em sua configuração padrão) sobre a miniatura do slide e selecionar a opção "ocultar slide".

  • C.

    defini-lo como oculto no slide mestre.

  • D.

    defini-lo como oculto no menu Visualizar/Ocultar.

  • E.

    movê-lo para a caixa de "slides a ocultar".

A figura acima mostra uma janela do Excel 2002 contendo uma planilha que está sendo editada por um usuário, em um computador cujo sistema operacional é o Windows XP. Na planilha, o usuário procura quantificar o consumo e o gasto mensal com gasolina de um veículo. Nela, a coluna B contém o consumo mensal de litros de gasolina nos meses de janeiro, fevereiro e março, e a coluna C contém o preço do litro de gasolina em cada um desses meses. Com relação a essa situação hipotética e ao Excel 2002, julgue os itens que se seguem.

Para se calcular o gasto total de gasolina nos três meses, pondo o resultado na célula D5, é suficiente realizar-se a seguinte seqüência de ações: clicar a célula D2; digitar B2 × C2 e, em seguida, teclar  ; finalmente, copiar o conteúdo da célula D2 para as células D3 e D4.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do Windows XP, julgue os itens subseqüentes.

É possível abrir o arquivo de nome Relatório do Projeto por meio da seguinte seqüência de ações: clicar sobre  ; clicar o menu  ; na lista de opções disponibilizada, clicar Abrir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre os chipsets, é correto afirmar:

  • A.

    atualmente, existe a possibilidade das pontes encontradas em placas-mãe serem substituídas por um único chipset.

  • B.

    o chipset de um computador é considerado o cérebro da placa-mãe, sendo constituído de até cinco pontes.

  • C.

    a chamada ponte sul é responsável pela comunicação do processador com as memórias.

  • D.

    a chamada ponte norte abriga os controladores de HDs e as portas USB, paralela, PS2 e serial.

  • E.

    por questões de compatibilidade tecnológica, os fabricantes de placas-mãe constróem seus próprios chipsets.

Considerando os conceitos de Internet e correio eletrônico, julgue os itens seguintes.

grande atrativo da Internet é a possibilidade de busca de informações para o computador local mediante o uso do upload.

  • C. Certo
  • E. Errado

São elementos constitutivos da análise estruturada que auxiliam a representação da informação:

  • A.

    entidade, processo e repositório de dados.

  • B.

    entidade, herança e polimorfismo.

  • C.

    entidade, item de fluxo e herança.

  • D.

    item de dado, herança e processo.

  • E.

    processo, polimorfismo e entidade.

Considerando aspectos gerais de hardware, julgue os itens a seguir.

A ampliação da capacidade de memória ROM melhora a velocidade do computador, pois torna possível a utilização de diversos programas ao mesmo tempo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...