Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para enviar por e-mail a página da Web que está sendo visitada, conforme mostrado na próxima figura, é necessário entrar no seguinte menu do Internet Explorer:

  • A. Arquivo, opção Importar e exportar.
  • B. Arquivo, opção Enviar.
  • C. Exibir, opção Ir para.
  • D. Exibir, opção Enviar.
  • E. Ferramentas, opção Anexar página.

 

A quantidade de blocos existentes no trecho de código acima apresentado é igual a

  • A.

    1

  • B.

    2

  • C.

    3

  • D.

    4

  • E.

    5

"Um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados."

Assinale a alternativa que o trecho acima descreve:

  • A. Microsoft Windows Vista.
  • B. Microsoft Windows Explorer.
  • C. Internet Explorer 7.0.
  • D. Internet Explorer 6.0.
  • E. Internet.

No processo de boot do Windows 2000/XP, a função do arquivo Boot.ini é fornecer informações para que seja exibido um menu no qual o usuário possa selecionar o sistema operacional que deve ser carregado (caso exista mais de um). O arquivo responsável por essa tarefa é o

  • A.

    System.

  • B.

    Ntdetect.

  • C.

    Ntoskrnl.

  • D.

    Bootsect.

  • E.

    Ntldr.

Com relação ao Windows XP e às suas funcionalidades, julgue os itens a seguir.

Em qualquer configuração do Windows XP, quando o ícone correspondente a um arquivo é arrastado para a pasta chamada Lixeira, o arquivo é apagado, e não pode mais ser recuperado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por terem o funcionamento basicamente mecânico e custo relativamente barato, a prevenção é o tipo de manutenção periódica mais recomendada para as impressoras jato de tinta, abrangendo limpeza

I. da cabeça de impressão e do carro de impressão, utilizando uma pequena quantidade de álcool ou outro produto indicado.

II. do sensor e fita flat de orientação do carro de impressão, utilizando uma pequena quantidade de álcool.

III. e até mesmo lubrificação do eixo da impressora, com graxa de silicone.

IV. e lubrificação do suporte do carro de impressão, com graxa automotiva.

É correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, II, III e IV.

  • C.

    II e III, apenas.

  • D.

    III e IV, apenas.

  • E.

    I e IV, apenas.

Em Delphi 5, a propriedade de um objeto ADOTable relacionada ao número de registros que serão solicitados, por vez, ao servidor e armazenados na memoria local denomina-se

  • A.

    Connection.

  • B.

    CacheSize.

  • C.

    ConnectionString.

  • D.

    CursorType.

  • E.

    LockType.

Com relação a conceitos de Internet, julgue os próximos itens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação ao comando Inserir/Imagem/Do arquivo no POWERPOINT 2000, NÃO é correto afirmar que:

  • A.

    é possível inserir imagens no formato Metarquivo Avançado do Windows;

  • B.

    é possível inserir imagens no formato JPEG Graphic Interchage Format;

  • C.

    é possível inserir imagens no formato Graphic Interchange Format;

  • D. é possível inserir imagens no formato XML;
  • E.

    é possível inserir imagens no formato Bitmap do Windows.

Num domínio em redes Windows, o serviço que distribui a instalação de softwares nas estações de trabalho é o

  • A.

    DHCP

  • B.

    WINS

  • C.

    Active Directory

  • D.

    RDC

  • E.

    RIS

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...