Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para as questões de 12 a 15, utilize a planilha abaixo. Além disso, considere que o software utilizado é o Microsoft Excel 2000, que está com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que a versão utilizada está em português.
A opção correta que contém a função, para que seja calculada a variância da população de quantidade de ocorrências dada acima, é
=VAR(B2;B17)
=VAR(B2,B17)
=VARP(B2:B17)
=VARIÂNCIA(B2;B17)
=VARIÂNCIA(B2:B17)
Em relação aos processadores, aqueles que trabalham transferindo dois dados por pulso de clock, dando a impressão de possuírem um clock externo muito maior do que a realidade, são conhecidos como:
Athlon XP, Duron e Pentium IV;
Athlon XP, Athlon e Duron;
Athlon XP, Pentium III e Celeron;
Athlon XP, Celeron e Pentium III;
Athlon XP, Pentium III e Pentium IV.
Assinale a opção que apresenta dois mecanismos utilizados em programação WEB para gerenciamento de sessão do usuário.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A partir das informações contidas na janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada acima, que está sendo executada em um computador PC, julgue os próximos itens.
Os plug-ins, mencionados no texto contido na área de páginas do IE6, que podem ser adicionados ao browser na construção de um navegador melhor, são armazenados na pasta cujo acesso é disponibilizado ao se clicar o botão
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com respeito a instalação e configuração do LINUX, julgue os próximos itens.
Alguns scripts são responsáveis por inicializar serviços, outros automatizam tarefas rotineiras. Ao carregar o sistema operacional, programas escritos em linguagem de script não podem ser postos em execução automaticamente, apenas manualmente.
Operam nas camadas de enlace e física do modelo de referência OSI, respectivamente,
gateways e switch.
repetidor e hub.
roteador e ponte.
switch e repetidor.
roteador e gateways.
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
Com relação ao endereço web "equipe.nce.ufrj.br", é correto afirmar que:
o endereço está errado porque falta ".com" antes ou no lugar de ".br";
o endereço está errado porque falta "www" antes de equipe;
o endereço está errado porque não foi especificado "http://" antes de equipe;
trata-se de um endereço correto;
trata-se de um endereço correto, embora não seja possível visualizar o conteúdo do item referenciado por não haver um nome explícito de arquivo.
O Windows Explorer em uma única exibição de sua janela mostra normalmente, no quadro à esquerda da mesma,
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Texto para as questões 9 e 10.
A figura a seguir ilustra uma janela do aplicativo Word 2002, contendo um documento em processo de edição.
Os botõesencontrados na janela do Word 2002, são utilizados, respectivamente, para
abrir novo documento em branco; localizar documento em uma pasta específica; salvar o documento em elaboração; pesquisar uma palavra no documento em edição; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.
pesquisar uma palavra no documento em edição; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; abrir novo documento em branco; transferir texto selecionado para a área de transferência.
abrir novo documento em branco; salvar documento em elaboração; carregar documento armazenado em disquete; visualizar impressão; transferir texto selecionado para a área de transferência.
abrir novo documento em branco; abrir ou localizar arquivo; salvar o documento em elaboração; visualizar impressão; inserir o conteúdo da área de transferência na posição do ponto de inserção.
Instruções: Para responder às questões de números 41 a 50 considere o estudo de caso abaixo.
Capturado o timbre de meio externo e tendo sido convertido em formato digital, este
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...