Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Excel - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Para as questões de 12 a 15, utilize a planilha abaixo. Além disso, considere que o software utilizado é o Microsoft Excel 2000, que está com as suas configurações padrão de instalação, ou seja, não foi feita nenhuma alteração nas configurações pelo usuário, e que a versão utilizada está em português.
A opção correta que contém a função, para que seja calculada a mediana da quantidade de ocorrências na população dada acima, é
=MED(B2:B17)
=MED(B2,B17)
=MEDIANA(B2:B17)
=MEDIANA(B2,B17)
=MEDIANA(B2;B17)
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela do IE6 no acesso a uma página web com recursos de webmail, julgue o seguinte item.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com respeito a instalação e configuração do LINUX, julgue os próximos itens.
O arquivo /etc/shadow armazena as senhas dos usuários não criptografadas. Isso possibilita que as senhas criptografadas sejam armazenadas apenas no arquivo /etc/passwd. O arquivo /etc/shadow pode ser lido por qualquer usuário, mas o /etc/passwd só pode ser lido pelo usuário root.
O que são Spywares?
São programas automáticos de computadores que recolhem informações sobre o usuário e as enviam a uma entidade externa na Internet, sem o conhecimento ou consentimento do usuário.
É um programa que, ao se instalar no computador, libera uma porta para um possível invasor.
É uma modalidade de distribuição de software em que é permitido tirar cópias, distribuí-los sem restrições e usá-lo experimentalmente por um determinado período.
É um programa auto-replicante, que tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.
É um programa de computador da Microsoft destinado a combater os Spans.
Nas questões de número 50 a 60 considere a configuração padrão de hardware e software em português, a não ser quando especificado em contrário.
A alternativa a seguir que contém um endereço válido de um arquivo em uma rede Microsoft é:
//eniac/soft/arquivo.txt
eniacsoftarquivo.txt
http://www.eniac.com/soft/arquivo.txt
http://www.eniac.comsoftarquivo.txt
http:www.eniac.comsoftarquivo.txt
Contém somente opções do menu Inserir do Word - versão em português:
Data e hora..., Símbolo... e Macro
Diagrama..., Miniaturas e AutoAjuste
AutoTexto, Objeto e Macro
Quebra..., Idioma e Miniaturas
Quebra..., AutoTexto e Comentário
Observe a figura que representa a criação, por um funcionário da Potigás, de um texto utilizando tabela, no Word 2002 BR.
Em determinado momento, o funcionário selecionou o texto mostrado na segunda linha e primeira coluna da tabela. Em seguida clicou no ícone , com isso movendo o texto selecionado para a área de transferência. Como alternativa, ele pode pressionar simultaneamente as teclas < CTRL > e:
D.
X.
M.
S.
T.
ATUALIDADES
Instruções: Considere o texto para responder às questões de números 51 e 52.
Considerando as relações de comércio internacional, o Sistema a que o texto se refere:
I. permite aos países desenvolvidos conceder isenção ou redução do imposto de importação sobre determinados produtos procedentes de países em desenvolvimento.
II. defende a existência de regras de importação discriminatórias entre os países, inclusive quando baseadas em cláusula que garante tratamento preferencial aos países em desenvolvimento.
III. prevê a importação, sem taxas, de todos os produtos enquadrados no programa e provenientes de determinados beneficiários e territórios, ou seja, de países em desenvolvimento.
IV. é uma concessão unilateral de países desenvolvidos a países em desenvolvimento – países desenvolvidos oferecem, sem a exigência de reciprocidade, preferências tarifárias para uma determinada relação de produtos.
V. tem por função principal facilitar a aplicação de regras de comércio internacional nas negociações de isenção de tarifas de importação entre os países desenvolvidos e os em desenvolvimento.
Está correto o que se afirma APENAS em
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A partir das informações contidas na janela do Internet Explorer 6 (IE6) ilustrada acima, que está sendo executada em um computador PC, julgue os próximos itens.
O sistema operacional Linux apresenta uma série de comandos e utilitários que permitem controlar os recursos de multitarefa e multiusuário do sistema operacional. A associação INCORRETA entre um comando ou utilitário Linux e uma função que pode ser executada com este comando ou utilitário é:
at = executar comandos em um dado momento.
cron = exibir a lista de usuários que estão usando o sistema.
nice = ajustar a prioridade de um processo antes dele iniciar.
ps = exibir informações sobre processos.
nohup = permitir que um processo continue depois do usuário sair do sistema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...