Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2000 que contém parte de um texto extraído e adaptado do sítio http://www.visitealagoas.com.br. Considerando essa janela e que o computador em uso esteja conectado a uma rede local com acesso à Internet, julgue os itens subseqüentes.
No menu encontra-se uma ferramenta para o auxílio de impressão do documento em edição. Por meio dessa ferramenta, é possível imprimir apenas parte do documento em uma impressora que esteja compartilhada na rede local.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2002 que contém um documento em elaboração. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca do Word 2002.
A técnica de detecção de erro sem que num quadro de kbits é utilizado um polinômio em xdeordemk-1, gerando na transmissão os kbits originais, seguidos dos nbits correspondente sao polinômio obtido como resto da divisão, é conhecida como:
FCS(Frame Check Sequence);
Paridade;
CRC(Cyclic Redundancy Check);
Manchester;
NRZ(Non Return to Zero).
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A tecnologia digital tem sido aplicada em diferentes áreas, inclusive nas de geração e de distribuição de energia. Com relação à tecnologia digital, julgue os itens a seguir.
Os sistemas digitais podem ser aplicados na automação de subestações de energia elétrica. Um exemplo é a utilização de sistemas microprocessados na automação e na proteção de subestações, que vêm substituindo os antigos sistemas SCADA, que são embasados exclusivamente em tecnologia analógica.
A transferência de arquivos entre máquinas pode ser feita de forma interativa a partir de comandos digitados pelo usuário. Em redes TCP/IP, o protocolo de aplicação FTP
é ativado no servidor pelo comando equivalente na máquina do usuário. Em cada solicitação FTP o servidor é iniciado automaticamente para transferência dos arquivos e, em seguida, ele é automaticamente parado pela conclusão da conexão.
um usuário identificado por anonymous tem direitos ilimitados de acesso às informações armazenadas no servidor.
deve ser configurado no servidor de aplicativo utilizado para acesso ao correio eletrônico, no item relacionado ao servidor SMTP.
é o mais utilizado para a transferência de arquivo, sendo implementado por um processo cliente executado na máquina que solicitou a transferência e por um processo servidor.
deve ser configurado no servidor de aplicativo utilizado para acesso ao correio eletrônico, no item relacionado ao servidor POP, POP3 ou IMAP.
As questões 42 e 43 referem-se à figura a seguir, que é parte da janela do navegador Microsoft Internet Explorer versão 6.0, com a janela Localizar já acionada.
A tecla de atalho que possibilita acesso direto a essa janela Localizar é
Alt+C
Shift+V
Ctrl+F
Tab+Z
Ctrl+P
Informática / Microinformática - Intranet - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Uma característica fundamental dos computadores atuais é a capacidade de trocar informações com outros computadores por meio da Internet ou por meio de uma intranet. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.
Computadores podem ser conectados a provedores de acesso à Internet por meio de linha telefônica, utilizando-se um dispositivo denominado modem, que converte os sinais provenientes do computador em sinais que são transmitidos através da linha telefônica, os quais, por sua vez, são convertidos em sinais que podem ser lidos por computadores.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da instalação e da configuração do sistema operacional Unix, julgue os seguintes itens.
Na especificação de grupos no Unix, deve-se adicionar uma nova entrada no arquivo /etc/group. O formato dessa entrada é group-name:*:GID:additional-users em que group-name é o nome do grupo, GID é a identificação do grupo e additional-users é uma lista de usuários ou outros grupos com acesso permitido aos arquivos do grupo que se está criando.
Informática / Microinformática - Outlook - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação à janela do Microsoft Outlook 2000 (MO2000) ilustrada acima, julgue o item subseqüente.
Ao se clicar o botão , será realizada uma verificação ortográfica da mensagem de correio eletrônico que está sendo editada na janela do MO2000 acima ilustrada. Por meio do botão
, é possível igualmente realizar a verificação ortográfica do arquivo anexado ao documento
Informática / Microinformática - Rede de Computadores - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (FESMIP) - 2004
Os ícones significam respectivamente,
impressora jato de tinta e impressora laser.
impressora com defeito e impressora imprimindo.
impressora com alimentação de papel manual e impressora local.
impressora com acesso através da rede e impressora local não compartilhada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...