Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2000 que contém parte de um texto extraído e adaptado do sítio http://www.visitealagoas.com.br. Considerando essa janela e que o computador em uso esteja conectado a uma rede local com acesso à Internet, julgue os itens subseqüentes.
Para que sejam alteradas as definições das margens do parágrafo mostrado, é suficiente utilizar os marcadores na régua horizontal, arrastando-os para a direita ou para a esquerda, de acordo com a largura desejada para o parágrafo.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2002 que contém um documento em elaboração. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca do Word 2002.
Analise as sentenças seguintes com relação à linguagem de programação Java:
I-O método construtor tem o mesmo nome da classe onde ele está e é executado automaticamente cada vez que se cria um objeto dessa classe. Ele nunca retorna nada, devendo ser colocado a palavra reservada voidantes de seu nome.
II- Um programa que define uma classe que não seja uma applet na realidade não executa nada.
III- Em Java pode-se ter dois métodos como mesmo nome e conforme esse nome é invocado, um dos dois métodos é executado. Isso em Orientação Objeto é conhecido como classes abstratas.
Com relação às sentenças acima, pode-se afirmar que:
Informática / Microinformática - Conceitos Básicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A tecnologia digital tem sido aplicada em diferentes áreas, inclusive nas de geração e de distribuição de energia. Com relação à tecnologia digital, julgue os itens a seguir.
Os dispositivos digitais podem ser fabricados utilizando-se diferentes tecnologias. A mais antiga tecnologia, a CMOS, utiliza transistores MOS, que foram os primeiros transistores inventados. Atualmente, praticamente todos os dispositivos são fabricados com a tecnologia TTL, uma tecnologia mais moderna que permite maior integração, menor custo e muito menor consumo de energia que a CMOS.
Informática / Microinformática - HTML - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da sintaxe e da semântica da linguagem HTML, julgue os itens subseqüentes.
As imagens podem ser colocadas usando a tag <IMG>. Essa é uma tag vazia, não necessitando, assim, de fechamento. O atributo ALT pode ser utilizado como texto alternativo a uma imagem no caso em que o navegador esteja configurado para somente texto.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito da instalação e da configuração do sistema operacional Unix, julgue os seguintes itens.
O daemon xntpd representa o serviço NTP (network time protocol). O seu arquivo de configuração /etc/ntp.conf é chamado no momento em que é carregado o sistema operacional.
Informática / Microinformática - Windows - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca do Windows XP professional e das tarefas administrativas relacionadas à operação desse sistema operacional em rede, julgue os itens a seguir.
O Windows XP suporta uma série de protocolos para rede, entre os quais o TCP/IP e o PPPOE, para o caso de conexões via rede ADSL.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2000 que contém parte de um texto extraído e adaptado do sítio http://www.visitealagoas.com.br. Considerando essa janela e que o computador em uso esteja conectado a uma rede local com acesso à Internet, julgue os itens subseqüentes.
Considere o seguinte procedimento: posicionar o ponteiro do mouse imediatamente antes de "Palmeiras"; pressionar e manter pressionado o botão esquerdo do mouse e arrastar o seu ponteiro até imediatamente após "coqueirais."; liberar o botão esquerdo do mouse; pressionar e manter pressionada a tecla ; teclar
; liberar a tecla
; clicar imediatamente antes da primeira ocorrência de "São"; clicar o botão
. Após esse procedimento, serão mantidas a correção gramatical e as idéias originais do texto.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do Word 2002 que contém um documento em elaboração. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca do Word 2002.
Em relação à linguagem C++, se em vez de inicializar um array com comandos de atribuição, durante a execução, o usuário inicializar o array durante a compilação comumalista de inicializadores dearray, seu programa:
erará um erro de lógica;
permanecerá como se não tivesse sido inicializado gerando um erro de índice;
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...