Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Internet Explorer - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2004
Ao clicar o botão Atualizar na janela do MS Internet Explorer, será carregada para o computador
uma nova cópia da página atual.
uma nova cópia da página inicial.
a última cópia arquivada da página inicial.
uma nova cópia da página anterior.
a cópia arquivada da página anterior.
Informática / Microinformática - Outlook - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima ilustra uma janela do OE6, que está sendo executado em determinado computador. Com relação a essa janela, julgue os itens a seguir.
Uma senha para cada identidade do OE6 no computador em questão pode ser introduzida ou redefinida a partir do botão .
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura acima, julgue os itens subseqüentes, relativos ao Word 2000, executado em um computador PC compatível.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que um usuário tenha editado um arquivo em Word 2002 e deseje salvá-lo. Com relação a essa situação, julgue os itens seguintes.
Se o tamanho do arquivo for 10 MB, o usuário não conseguirá salvá-lo em um disquete de 3½" por meio do botão Salvar do Word.
Nas questões 21 a 30, considere as configurações padrões dos aplicativos em português, a não ser quando especificado em contrário.
Observe as seguintes informações referentes à utilização de tabelas no MS Word 2000 em Português:
I. É possível calcular automaticamente o somatório dos campos numéricos em uma tabela utilizando apenas recursos existentes no MS Word.
II. Várias células de uma tabela podem ser combinadas em uma única célula.
III. Uma célula de uma tabela pode ser dividida em várias células menores.
IV. É possível mudar a direção do texto em uma célula, de modo que a leitura possa ser feita da esquerda para a direita, de baixo para cima ou de cima para baixo.
As afirmativas corretas são somente: As afirmativas corretas são somente:
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima mostra uma janela do Word 2000, contendo um documento com parte de um texto extraído do sítio http://www.governodopara.pa.gov.br. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca do Word 2000.
É correto concluir que a parte mostrada do documento em edição contém um único parágrafo formatado com o alinhamento à esquerda.
Informática / Microinformática - Autenticação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A segurança da informação é um aspecto fundamental a ser tratado na administração e na operação de sistemas de informação em redes de computadores. Acerca das tecnologias, dos protocolos e dos elementos estruturais que permitem organizar a segurança dos sistemas de informação em redes, julgue os itens seguintes.
O protocolo SSL (secure sockets layer) apresenta uma forma de autenticação assimétrica em que um cliente pode ter sua identidade autenticada para proteger o servidor. Essa autenticação não permite, no entanto, que um cliente confirme a identidade do servidor.
Num editor de imagem qualquer, a função da opção "Acquire. . ." no menu "file" é:
adquirir a coloração para uma imagem preto e branco.
adquirir uma característica qualquer para a imagem (textura, saturação, brilho, etc.).
capturar os diversos níveis da imagem e mesclá-los em uma só camada.
Analise:
A figura acima apesenta opções do Internet Explorer, pertencentes ao meu
Exibir
Editar
Arquivo
Ferramentas
Favoritos
Informática / Microinformática - Windows Explorer - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao Windows XP e tendo como referência a figura acima, que mostra uma janela desse software, julgue os itens seguintes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...