Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando uma rede local e uma sub-rede IP dessa mesma rede, julgue os itens seguintes acerca de sistemas Windows 2000 e UNIX.
Considerando que se deseja, com o sistema UNIX, acessar uma pasta armazenada no disco de uma estação Windows 2000, por meio de compartilhamento de rede, é necessário que a pasta esteja compartilhada e que o sistema UNIX emule uma conexão em hiperterminal via rede IP.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura acima, julgue os itens subseqüentes, relativos ao Word 2000, executado em um computador PC compatível.
Informática / Microinformática - Word - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A figura acima mostra uma janela do Word 2000, contendo um documento com parte de um texto extraído do sítio http://www.governodopara.pa.gov.br. Considerando essa figura, julgue os itens a seguir, acerca do Word 2000.
Em relação aos sistemas operacionais, é correto o que se afirma em:
Threads não compartilham o espaço de endereçamento do processo que as criou, por isso o chaveamento das threads é bastante simples.
O sistema operacional enxerga os programas dos diversos usuários como processos, portanto o chaveamento de contexto (task switching) produz trabalho útil e não constitui um overhead.
É mais fácil para um sistema operacional detectar uma ruptura de vitalidade, como um livelock, do que uma ruptura como o deadlock.
O mecanismo de Round Robin não dá prioridades a tarefas mais importantes, sendo inadequado em aplicações que envolvam automação.
Em um sistema multitasking convencional, o processo servidor pode atender a mais de um cliente simultaneamente.
Informática / Microinformática - HTTP/HTTPS - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca de conceitos relacionados à Internet e ao correio eletrônico, julgue os itens seguintes.
Um hyperlink em uma página web pode estar associado ao URL (uniform resource locator) de determinado recurso disponível na Web, tais como uma outra página web ou um arquivo de dados. Para que um recurso disponível na Web seja acessado por meio de seu URL, é necessário o uso do sistema DNS (domain name system).
Exibir.
Editar.
Arquivo.
Ferramentas.
Favoritos.
Informática / Microinformática - Linux - Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando uma rede local e uma sub-rede IP dessa mesma rede, julgue os itens seguintes acerca de sistemas Windows 2000 e UNIX.
A conexão de uma estação Windows 2000 com um servidor UNIX, por meio de FTP (file transfer protocol) com usuário anônimo, necessita que o usuário possua login e senha e que seja autenticado em uma base de usuários fundamentada em NIS (network information service).
O administrador de determinada rede resolveu reduzir o número de dispositivos que iriam receber broadcast, utilizando-se, para isto, de um roteador que dividiu a rede em várias sub-redes. Sabendo que a rede tem um prefixo classe "B" e a máscara utilizada pelo roteador é 255.255.248.0, o número máximo de segmentos de rede e o número máximo de hosts/segmento que essa rede pode possuir são, respectivamente:
4 e 16K
16 e 4K
32 e 2K
64 e 1K
256 e 256
Informática / Microinformática - Barra de Tarefas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No Windows XP, ao se clicar o botão Iniciar, é exibido um menu, que está mostrado, em parte, na figura acima. Com relação a essa figura e ao Windows XP, julgue os itens seguintes.
Ao se clicar , será aberta a janela Executar, que permite abrir programas.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Conforme características dos aplicativos Word 2000 e Excel 2000, julgue os itens seguintes.
No Excel 2000, quando uma célula é muito pequena para mostrar seu conteúdo, ela é preenchida com uma seqüência de caracteres do tipo *.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...