Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, a respeito de noções de sistema operacional. No Linux, o comando cd /etc/teste cria o diretório teste dentro do diretório /etc.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência aos softwares Autodesk AutoCAD 2014 e Microsoft Excel 2013, julgue os seguintes itens. No Excel, a melhor maneira de se visualizar a relação entre duas variáveis quantitativas por meio de um gráfico cartesiano é o gráfico de dispersão (X, Y), muito usado na engenharia.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segurança da informação, julgue o seguinte item. Sniffers são programas aparentemente inofensivos cuja principal característica é utilizar a técnica de mascaramento. A técnica em questão permite, por exemplo, que um sniffer seja anexado a um jogo, que, por sua vez, ao ser instalado em um computador, coletará informações bancárias do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado abaixo, na ordem em que aparecem.

Na definição do padrão USB 3.1, o canal de comunicação possui ________ barramento(s), compostos no total por ________ pares diferenciais para dados e permite conexão com dispositivos USB 2.0 até uma taxa de ________.

  • A. dois – dois – 5Gbps
  • B. um – três – 480Mbps
  • C. três – três – 5Gbps
  • D. dois – três – 480 Mbps
  • E. três – dois – 10Gbps

Um Técnico em Informática utiliza um serviço oferecido por um site na internet que envia e-mails com dados confidenciais de forma segura. Este serviço é confiável, pois

  • A. trabalha com criptografia de chave biométrica para criptografar o e-mail.
  • B. trabalha com assinatura de chave biométrica para assinar digitalmente o e-mail.
  • C. utiliza o protocolo HTTPS para criptografar o e-mail, o que garante que a mensagem seja lida apenas pelo destinatário.
  • D. utiliza o protocolo SSL para criptografar dados entre o navegador e o servidor e, após ser lido ou após um tempo, o e-mail se autodestrói.
  • E. altera o nome do Técnico e o nome do destinatário, de forma que pessoas mal-intencionadas não saibam os reais envolvidos no e-mail.

Acerca de lógica de programação, programação estruturada e programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir. Classes predefinidas e definidas pelo desenvolvedor são tratadas de formas diferentes pelos compiladores, ainda que a computação seja realizada por meio de passagem de mensagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca da edição de textos e planilhas. No BrOffice Calc 3, a opção Atingir Metas do menu Ferramentas permite formatar de maneira condicional a cor de uma célula (fundo e fontes), ao se atingir determinado valor ou meta.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência aos softwares Autodesk AutoCAD 2014 e Microsoft Excel 2013, julgue os seguintes itens. Usa-se o comando OFFSET do AutoCAD para se copiar um objeto a partir de uma base a uma distância pré-determinada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows, ao editor de texto Microsoft Word 2013, bem como a conceitos de redes de computadores, julgue os itens a seguir. No Word 2013, após a realização de algumas configurações, ao se clicar o menu Arquivo, selecionar a opção Informações e, a seguir, a opção Proteger Documento, o usuário poderá impedir que um arquivo seja impresso por outro usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ao exibir as características do sistema através do painel de controle, obtém-se a identificação do processador:

Esta descrição corresponde a qual característica deste processador?

  • A. Segunda geração Core i5.
  • B. Frequência máxima de operação de 2410MHz.
  • C. 2MB de Cache e 4,1GHz de frequência máxima de operação.
  • D. 4MB cache na versão móvel.
  • E. Primeira geração Core i5 para aplicações móveis.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...