Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em uma planilha editada no MS-Excel 2007, têm-se as seguintes informações nas células A1 e B1:

A1: abcd

A2: 1234

Aplicou-se, na célula A3, a seguinte fórmula:

=A1&A2

Assinale a alternativa que apresenta o resultado produzido em A3.

  • A.

    1234abcd

  • B.

    abcd1234

  • C.

    dcba4321

  • D.

    a c 1 3

  • E.

    b d 2 4

No que se refere à organização de arquivos e às técnicas de armazenamento, julgue os itens de 60 a 65.

Em uma organização sequencial de arquivos, os registros são alocados em série, em que a chave primária é obrigatoriamente a chave de busca, o que facilita a recuperação dos registros sem a necessidade do uso de ponteiros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao sistema operacional Linux, julgue os itens a seguir.

Durante a instalação do Linux, é criada uma conta root — uma conta de administrador ou superusuário —, que garante ao usuário root o direito de realizar qualquer atividade no sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

 

Considere as seguintes assertivas, após observar as Figuras 1(a), 1(b) e 1(c), do Windows 7 Starter:

I. Na janela do Windows 7 Starter, mostrada na Figura 1(c), pressionando-se, uma vez, a tecla "DELETE" do teclado, será exibida uma mensagem solicitando a confirmação de exclusão do arquivo apontado pela seta nº 3.

II. Ao ser excluído o arquivo apontado pela seta nº 3 (Figura 1(c)), ele será removido do painel apontado pela seta nº 2 (Figura 1(c)) e permanecerá armazenado dentro da "Lixeira", do Windows 7 Starter, mostrada na Figura 1(a).

III. Ao ser excluído o arquivo apontado pela seta nº 3 (Figura 1(c)), ele poderá ser recuperado da "Lixeira", bastando, para isso, selecioná-lo e, a seguir, dar um clique, com o botão esquerdo do mouse, sobre o botão apontado pela seta nº 1 (Figura 1(a)).

Quais estão corretas?

  • A.

    Apenas I.

  • B.

    Apenas III.

  • C.

    Apenas I e II.

  • D.

    Apenas II e III.

  • E.

    I, II e III.

Servidores comerciais, estações de trabalho e outros computadores de alto desempenho podem ter mais de um processador físico, e isso deve ser levado em consideração quando da instalação e configuração do sistema operacional. Assim sendo, assinale a alternativa em que todas as versões do MS-Windows 7 reconhecem dois processadores físicos.

  • A.

    Enterprise, Home Premium e Ultimate.

  • B.

    Ultimate, Enterprise e Starter.

  • C.

    Home Basic, Home Premium e Professional.

  • D.

    Professional, Enterprise e Ultimate.

  • E.

    Starter, Home Basic e Home Premium.

  • A.

    à medida que caracteres são digitados, são listados os arquivos que as possuem no respectivo nome, na mesma sequência em que são digitadas.

  • B.

    ao digitar um nome, os arquivos que possuem este nome são listados apenas após a tecla Enter ser pressionada.

  • C.

    o texto digitado é utilizado para uma pesquisa na internet, sendo relacionados os sites correspondentes.

  • D.

    os caracteres digitados são pesquisados internamente nos arquivos, relacionando os que possuem.

  • E.

    se destina exclusivamente à localização de programas que podem ser executados.

No Sistema Operacional Microsoft Windows 7 há um modo rápido de localizar e abrir documentos, mensagens de e-mail, música e fotos. Para isso deve-se utilizar o Windows

  • A. File.
  • B. Load.
  • C. View.
  • D. Locate.
  • E. Search.

Considere a imagem apresentada.

Valter utiliza, na recepção do prédio Alfa, uma planilha para identificar os veículos dos moradores. A ferramenta utilizada para criar esta planilha foi

  • A. Excel.
  • B. Word.
  • C. Access.
  • D. Publisher.
  • E. PowerPoint.

  • A.

    alinhado na vertical.

  • B.

    verificado quanto à ortografia.

  • C.

    transformado todo em letras minúsculas.

  • D.

    ordenado em ordem alfabética crescente.

  • E.

    ordenado em ordem alfabética decrescente.

No que se refere à organização de arquivos e às técnicas de armazenamento, julgue os itens de 60 a 65.

Um procedimento que facilita a alocação de dados em arquivos é a utilização de um único arquivo no disco e a armazenagem de registros de tamanho variável, pois estes são mais fáceis de serem implementados que os registros de tamanho fixo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...