Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de segurança e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas, julgue os itens a seguir. Os arquivos salvos no Linux são guardados na pasta escolhida pelo usuário e, automaticamente, na pasta backup, o que facilita a integridade dos dados. No Linux, os arquivos salvos na pasta escolhida pelo usuário são automaticamente salvos na pasta backup, o que preserva a integridade dos dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marcos trabalha em uma empresa de telemarketing, que possui seis atendentes, cujos computadores utilizam o Sistema Operacional Microsoft Windows XP. Frequentemente, ele acessa o computador de sua colega de trabalho para verificar dados de uma planilha. Para simplificar o trabalho de digitar o endereço de rede, pode-se criar um atalho para essa pasta da rede utilizando o recurso de

  • A. ScanDisk.
  • B. gerenciar rede.
  • C. acesso remoto.
  • D. desfragmentar disco.
  • E. mapear unidade de rede.

No que diz respeito à segurança da informação e das comunicações, julgue os itens subsequentes.

A recepção de respostas de mensagens que nunca foram enviadas ou que têm como destinatário o próprio remetente são indícios de falsificação de e-mail.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na formatação de uma planilha através do Microsoft Excel 2007, deseja-se excluir a coluna E, incluir três linhas após a linha 43 e produzir a soma entre as células D2 à D49, inserindo o resultado na célula D50. Indique a sequência de passos mais adequada para a necessidade apontada acima.

  • A.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Recortar”; Selecionar com o botão esquerdo a linha 43 e escolher a opção “Formatar Células”; Escolher a opção “Inserir Linhas” na janela de diálogo acrescentando três linhas; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • B.

    Selecionar a coluna E com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção “Recortar”; Selecionar com o botão esquerdo três linhas após a linha 43 clicar com o botão direito na seleção e escolher a opção “Inserir”; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2...D49)”; Pressionar Enter.

  • C.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão esquerdo três linhas após a linha 43 clicar com o botão direito na seleção e escolher a opção “Inserir”; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • D.

    Selecionar a coluna E com o botão direito do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão esquerdo a linha 43 e escolher a opção “Formatar Células”; Escolher a opção “Inserir Linhas” na janela de diálogo acrescentando três linhas; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:D49)”; Pressionar Enter.

  • E.

    Selecionar a coluna E com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção “Excluir”; Selecionar com o botão direito a linha 43 e escolher a opção “Inserir”, na caixa que se abre digitar “3” e Enter ; Selecionar com o botão esquerdo a célula D50 e escrever a fórmula “=SOMA(D2:à:D49)”; Pressionar Enter.

No MS-Excel 2007, em sua configuração original, o gráfico Cilindro 3D é do tipo

  • A.

    Superfície.

  • B.

    Coluna.

  • C.

    Linha.

  • D.

    Ações.

  • E.

    X Y (Dispersão).

No que se refere à organização de arquivos e às técnicas de armazenamento, julgue os itens de 60 a 65.

A técnica de espelhamento visa duplicar, por exemplo, um disco físico para que haja maior confiabilidade. No entanto, em caso de falta de energia durante uma operação de escrita, o disco espelhado pode resultar em um estado diferente do disco original.

  • C. Certo
  • E. Errado

  • A.

    substituir a porta USB.

  • B.

    reiniciar o computador.

  • C.

    instalar os drivers mais recentes, manualmente.

  • D.

    selecionar, no Gerenciador de Dispositivos, a opção Desativar o driver.

  • E.

    selecionar, no Gerenciador de Dispositivos, a opção Desinstalar o driver.

Utilizando-se a ferramenta Microsoft Excel 2007 (configuração padrão), o procedimento para aplicar formatação condicional aos valores duplicados de uma planilha é selecionar as células a serem analisadas e na guia

  • A. Inserir no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Estilos de Célula / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • B. Dados no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Estilos de Célula / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • C. Início no grupo Estilo clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • D. Inserir no grupo Tabelas clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Valores Duplicados / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.
  • E. Início no grupo Formatação clicar na seta ao lado de Formatação Condicional / clicar em Realçar Células / selecionar Textos que contém / selecionar a formatação desejada e clicar em OK.

Para atender ao item II, uma recomendação prática e geralmente aceita, é organizar as pastas de arquivos por tipo. Isso significa que os arquivos comuns dentro de uma mesma pasta possuirão

  • A.

    a mesma extensão.

  • B.

    a mesma data.

  • C.

    o mesmo tamanho.

  • D.

    o mesmo título.

  • E.

    o mesmo autor.

  • A.

    Planilha.

  • B.

    Cabeçalho/Rodapé.

  • C.

    Margens.

  • D.

    Página.

  • E.

    Orientação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...