Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Entre os relacionados a seguir, qual programa é um navegador de Internet?
Adobe Reader
Mozilla Firefox
Install Shield Express
Microsoft Live Messenger
Microsoft Security Essentials
No Microsoft Word 2003, para criar uma equação matemática em texto, usando símbolos específicos como integral, raiz quadrada, letras gregas etc., partindo do menu, deve-se selecionar:
editar equation math
editar equation avançada
inserir fórmula avançada
inserir objeto equation
inserir objeto fórmula
Informática / Microinformática - BrOffice, LibreOffice e Open Office - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com referência ao sistema operacional Linux, julgue os itens subsequentes. O OpenOffice é um pacote de software que possui editor de texto e planilha eletrônica para o ambiente Linux.
Informática / Microinformática - HTTPS - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2010
A Web é o serviço mais utilizado entre todos os que compõem a Internet. Para que um micro tenha acesso aos recursos disponibilizados em um site da Internet, ele precisa executar um programa que saiba trocar informações com o servidor de Web através de um determinado protocolo. No caso de sites que precisam usar criptografia, o protocolo que deve ser usado para realizar as conexões é o
No software livre BrOffice, o aplicativo que consiste de uma planilha eletrônica, correspondente ao Excel da Microsoft, é conhecido como:
Writer;
Math;
Base;
Impress;
Calc.
Informática / Microinformática - Correio Eletronico E-mail - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca do uso de ferramentas, técnicas e aplicativos para a Internet e intranet, julgue os itens que se seguem.
A utilização dos padrões de correio eletrônico implica a geração automática, pelo IMAP (Internet message access protocol), de uma assinatura digital, que pode ser verificada pelo destinatário.
Informática / Microinformática - Excel - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação aos pacotes de aplicativos Microsoft Office e BrOffice.org, julgue os itens que se seguem.
No Excel, do pacote Microsoft Office, em uma planilha em edição, caso se deseje fazer referência à célula A22 de uma outra planilha denominada Planejamento, que esteja em outro arquivo chamado receitas.xls, localizado no mesmo diretório em que esteja o arquivo que contenha a planilha em edição, será suficiente digitar, na planilha em edição, a expressão [receitas.xls]Planejamento!A22.
Em relação ao Linux, sua licença é do tipo:
Shareware;
GPL;
copyleft;
freeware;
proprietária.
Na figura acima vemos o editor de textos Writer do BrOffiCe 3.1, em sua versão Windows, editando um documento que contém elementos diversos como fórmulas, imagens, tabelas etc. Leia cuidadosamente as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:
as fórmulas foram inseridas através do comando de menu Inserir->FórmuIas.
as imagens foram inseridas clicando no botão da barra de ferramentas padrão
O atalho de teclado padrão para se inserir uma tabela é AIt+F10.
o documento pode ser salvo no formato do MS- Word 97/2000/XP através do comando de menu Arqulvo>Salvar como... e selecionando o formato apropriado no Campo Save as Type.
se o arquivo foi criado no Writer versão Windows, então para que o mesmo seja lido em um Writer versão Linux ele necessariamente deverá ser salvo no formato ODF (.odt).
Informática / Microinformática - Segurança da Informação - Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU) - 2010
Considere as seguintes definições e os termos a que elas se referem.
1) Arquivos gravados pelos navegadores nos computadores dos usuários, a pedido de certos sites visitados, com o propósito, entre outros, de facilitar a identificação do usuário em futuros acessos.
2) Conjunto de programas interrelacionados instalados em uma rede corporativa com o propósito de proteger o acesso a recursos privativos.
Esses dois conceitos se referem, respectivamente, a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...