Questões de Informática / Microinformática

Lista completa de Questões de Informática / Microinformática para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes acerca de sistemas operacionais e softwares de proteção.

O utilitário Windows Defender propicia, quando instalado em computadores que utilizam o sistema operacional Windows XP ou Windows 7, proteção contra ataques de vírus.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para ativar a visualização de página no aplicativo Word, pode-se usar o botãoda barra de ferramentas ou a opção equivalente no menu

  • A.

    Arquivo.

  • B.

    Editar.

  • C.

    Exibir.

  • D.

    Formatar.

  • E.

    Ferramentas.

Com relação a conceitos básicos de tecnologia de informação, julgue os itens a seguir.

Programas do tipo cavalo de troia, que usam código malintencionado autopropagável, podem distribuir-se automaticamente de um computador para outro por meio de conexões de rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os aplicativos do Microsoft Office, assinale a opção correta.

  • A.

    A desvantagem de se utilizar o MS Word para a edição de tabelas é a impossibilidade de criar fórmulas para totalizar valores.

  • B.

    Ao se criar uma apresentação no MS Power Point, é possível inserir textos do MS Word ou da Internet e ainda inserir planilha do MS Excel bem como imagens e vídeos de diversos tipos.

  • C.

    No MS Excel 2007, a criação de macros é possível com a instalação do plugin macroware.

  • D.

    Ao se copiar um resultado de uma fórmula criada no MS Excel e colá-lo em um relatório criado no MS Word, quando alterados os dados no MS Excel, o valor apresentado no MS Word será alterado automaticamente.

  • E.

    Para se criar um organograma no MS Word, é necessário instalar o Microsoft Organise.

Durante a visualização ou a digitação de um texto no aplicativo Word, a posição atual do cursor é mostrada através das coordenadas linha/coluna localizadas no(a)

  • A.

    menu Editar.

  • B.

    menu Janela.

  • C.

    régua de trabalho.

  • D.

    barra de status.

  • E.

    barra de ferramentas.

Acerca do ambiente Windows e das ferramentas a ele associadas, julgue os itens a seguir.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, a respeito dos conceitos de segurança, Internet e intranet.

Em um criptossistema, utilizam-se as chaves públicas e privadas do receptor e, na assinatura digital, as chaves públicas e privadas do emissor.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Microsoft Word 2003, entre as opções existentes no comando Enviar para, localizado no menu arquivo, NÃO é correto incluir

  • A.

    Destinatário do e-mail.

  • B.

    Destinatário da circulação.

  • C.

    Pasta do Exchange.

  • D.

    Planilha do Excel.

  • E.

    Microsoft Office PowerPoint.

Nas questões de 26 a 30, considere que todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português, e que o mouse está configurado para pessoas destras. Assim, a menos que seja explicitamente informado o contrário, expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse. Considere também que não há restrições de proteção e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios e hardware utilizados.

A figura acima foi extraída do Microsoft Excel 2003, em português. Considere que na célula B8 (que não aparece na figura) está a fórmula =SOMA(A1:$B$2;C5;A3:C3.; $ CAa$s1o) esta fórmula seja copiada para a célula B9 (que não aparece na figura) utilizando a função copiar e colar do menu Editar , o valor a ser exibido na célula B9 será

  • A. 52
  • B. 71
  • C. 78
  • D. #VALOR!
  • E. 86

Acerca do ambiente Windows e das ferramentas a ele associadas, julgue os itens a seguir.

Os operadores aritméticos do MS Excel 2007 para multiplicação, divisão, potenciação e porcentagem são, respectivamente, * , / , ^ e % .

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...