Lista completa de Questões de Informática / Microinformática do ano 2001 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
João percebe que sempre que digita (c) num texto no seu computador, o Word substitui estes caracteres por ©. Para evitar que isto aconteça, João deve:
alterar as Configurações Regionais no Painel de Controle do Windows;
mudar o idioma utilizado na correção ortográfica;
formatar o Estilo empregado no texto;
alterar as opções de AutoCorreção do Word;
Maria quer colar na carta que está escrevendo no Word um trecho de outro arquivo. Ela abre o outro arquivo, seleciona o trecho e o copia. Quando ela cola o trecho na carta, no entanto, ele aparece com uma formatação totalmente diferente da carta original. A forma menos trabalhosa de aproveitar esse trecho é:
João quer escrever um texto em que todos os parágrafos tenham um recuo de 1 cm na primeira linha. Com o texto todo selecionado, ele deve:
Maria prepara uma tabela no Word, mas a tabela é maior que a largura da página. Ela decide então alterar a orientação do papel para o tipo paisagem. A seqüência mais adequada para isto é:
Exibir / Lay-out da página;
Arquivo / Visualizar Impressão / Imprimir;
Arquivo / Configurar Página / Tamanho do Papel / opção Paisagem.
Maria acaba de preparar um texto no Word e se esquece de salvá-lo. Acidentalmente, tenta fechar o Word. Seu texto:
João está preparando um documento no Word num computador sem mouse. Para imprimir o texto, as teclas que João deve pressionar, simultaneamente, são:
Observe a barra de ferramentas, que contém muitos atalhos úteis quando se está utilizando o Word.
Para que esta barra seja exibida, deve-se selecionar, no menu exibir, a barra de ferramentas denominada:
Considere as ações abaixo:
I - selecionar o trecho desejado do arquivo
II - abrir o menu Editar
III - clicar em Copiar
IV - clicar em Colar
V - clicar uma célula
VI - clicar no documento
A seqüência de ações executadas nos dois aplicativos para a importação de uma tabela em um documento Word para uma planilha do Excel é
O ícone abaixo foi retirado da área de trabalho (desktop) do Windows ME/98. Note que ele possui uma pequena seta na sua parte inferior esquerda. Esta seta indica:
que o ícone é uma cópia de um programa ou documento;
que o ícone é o original de um programa ou documento;
que o programa está sendo executado ou o documento está aberto;
o ponto a ser clicado para finalizar o programa ou documento;
que o ícone é referente a um atalho para um programa ou documento.
Considere o texto abaixo, digitado no MS-Word. Este texto foi digitado utilizando-se fonte Verdana, tamanho de fonte 10:
Este é apenas um texto.
Com o objetivo de dar ênfase à palavra "apenas", o seu tamanho foi aumentado para 20, conforme o texto abaixo:
Este é apenas um texto.
A seqüência de comandos utilizada para realizar esta tarefa foi:
clicar no botão da barra de ferramentas, digitar 200% seguido de "Enter";
selecionar a palavra apenas e, no menu de opções, selecionar o comando Formatar ® Fonte, na janela Fonte, digitar 20 em Tamanho: e clicar em OK;
escolher um fonte de tamanho maior, como por exemplo o fonte arial ou courier;
re-digitar o texto com a tecla Caps Lock ativada;
com a palavra apenas selecionada, no menu Ferramentas selecionar a opção Tamanho, digitar 20 e Enter.
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